11.5.05

Erro

Gente, ainda não estou nota 10 para publicar os vídeos. Mas já consertei o entitulado "Gracinha". Uma sugestão é assitir ao vídeo na resolução 320 (menor) a qualidade da imagem é maior.
Assistam a esse vídeo pois, não é porque é meu filho, mas é uma gracinha...

10.5.05

Dia das mães maravilhoso

Esses últimos dias foram só festa aqui em casa. O dia das mães na verdade começou sábado dia 07, pois ir para restaurante no domingo é passar raiva e estragar a ocasião. Por isso fomos almoçar fora e comemorar.
No domigo, fiz um almoço especial para minha mãe, e comemoramos de novo. Fiz um filé com mostarda dijon e uma salada com couve frita (confesso que vi na Ana Maria Braga) que é uma delícia. Vale a pena experimentar! De sobremesa fiz umas maçãs quentes com sorvete de creme, muito bom! Quem quiser alguma receita é só pedir.
No domingo pela manhã fui recebida pelo meu marido e meu filho com um café da manhã delicioso, uma orquídea branca enfeitando o cenário e um presentão: uma carteira de couro chiquérrima! Além disso um cartãozão escrito "Mamãe nós te amamos" e algumas fotos. Tomamos café juntinhos e nos preparamos para sair. Chegando na casa da minha mãe, foi uma farra. Todo mundo na cozinha, tomamos vinho e na hora do brinde um espumante delicioso. Nessa hora também recebi uma carta escrita pelo Theo, nas palavras do papai, muito bonita e emocionante. Segurei para não chorar!
Depois, abri minha caixa de email e tive mais uma surpresa de dia das mães: um cartão super engraçado e com dizeres lindos do meu sobrinho querido, o Digão! Quem quiser vê-lo é só acessar:
Nesse meio tempo teve só um momento de estresse, quando o Theo foi mamar e não coseguia por causa do nariz entupido. Pinguei o sorine e amamentei-o quase em pé.
Depois do almoço uma sonequinha rápida e fomos a casa do meu tio Rui, reunir com a família que a muito tempo não via o Theo. Foi um festa!
Ufa. Depois voltei para casa da minha mãe, para encontrar o Róccio que ficou dormindo e irmos para casa. É claro que antes de ir embora tivemos que fazer um último vídeo do Theo, que estava fazendo muitas gracinhas.
Assim terminou o dia das mães. Uma delícia. o problema é que se o primeiro foi assim os outros não podem ser mais fracos não! Nivelei por cima, agora é trabalho para papai e filhinho.
Ontem, ficamos no escritório, e sentei ao computador com o Theo no colo. Quando vi esse menininho estava com as duas mãozinhas no teclado apertando todas as teclas e, o que foi mais surpreendente, olhando para tela! Uma graça. No domingo esse bebê informatizado também demonstrou ser um intelectual. Além de ler revista Veja, como já havia dito antes, ele se interessou por um livro de psicanálise do avô, que falava sobre Lacan, não tinha nenhuma foto, nem cor. Tudo preto e branco mesmo, mas prendeu a atenção do Theo por um tempão, ganhando da televisão e dos esforços da avó de chamar a atenção do neto.
Espero que o dia das mães de todas vocês que passam por aqui tenha sido maravilhoso também, pois o melhor da festa é estar junto dos familiares, podendo abraçá-los e dizer o quanto nós o amamos.
Escrevi para minha mãe uma mensagem de Dia das Mães que fala sobre as bonecas Russas Matrioshkas. Elas, são uma representação do sentimento de continuidade que temos quando temos um filho, pois elas lembram que cada mulher traz dentro de si todos os seus descendentes, ao abrirmos a boneca maior e dela tirarmos outra menor, que traz dentro de si outra e outra ... Isso é que amarra os laços familiares.
Abaixo link de dois vídeos feito no dia das mães
DSC00184reduz
Theo e o Tio Bruno
DSC00194reduz
Theo e a vovó
DSC00208reduz
Theo com a vovó e o vovô
DSC00229reduz
A família toda, menos o Róccio que tirou a foto
DSC00235reduz
Olha ele aí com o Theo
DSC00255reduz
Theo e a mamãe
DSC00259reduz
A mesa de café da manhã
DSC00263reduz
Os responsáveis pela surpresa
DSC00310reduz
vovô e Theo
DSC00328reduz
Theo, nesse dia das mães, descobriu e se encantou pelas flores
DSC00335reduz
As duas mães da família e o bebê leitor
DSC00364reduz
Esses meninos de hoje já nascem sabendo usar o computador!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker