19.4.07

Da Noite para o dia

O que será que aconteceu durante a noite com a Manu?
Até a hora que a coloquei para dormir (o que aconteceu 00:30, depois de dar mamá umas 200 vezes) ela ainda tinha quase as mesmas características de um bebê recém nascido. A diferença é que estava mais durinha, sustentado a cabeça e as costas e dava uns poucos sorrisos, quando passávamos a mão em seu queixo ou nas bochechas.
Bem hoje, quando ela acordou e me "chamou" (ela não chora, fica se mechendo e "conversando" em seu bercinho), por volta das 8:30 da manhã (não se animem, essa é a hora que eu considero que ela acordou, vou brincar, dar banho de sol, cantar, etc. Antes disso ela já tinha acordado às 3:45 da manhã e às 6:15 da manhã para mamar. Nessas horas eu não ascendo luz, não dou um pio se quer, para ela entender que a hora é de dormir). Quando cheguei perto do berço olhei para ela e falei como sempre: "bom dia meu amor" ! Ela, para meu espanto estava realmente me olhando nos olhos, prestou atenção no que eu disse e se alegrou com minha presença, demonstrando seu contentamento com um largo sorriso. Vejam bem, sorriu sem ser estimulada, sem contato físico. Ela demonstrou um sentimento.
Isso é tão especial! Me senti correspondida do meu enorme amor! O sorrisão se repetiu na hora do banho de sol e na hora da mamada, fazendo aquela boquinha que fica tentando rir, se abrir, ao mesmo tempo em que tem que estar fechada para sugar o peito. Tão lindo! O Theo fazia isso, e eu adorava, quanta saudade!
Além dessa novidade ela demonstrou ter se desenvolvido durante a noite ao começar a brincar com seus brinquedinhos fofinhos que coloco no cestinho na hora do banho se sol. Ficou rolando a bolinha de um lado para o outro, batendo sua mãozinha no brinquedo que fazia um barulhinho. Ficou se distraindo todo o tempo, enquanto eu tomava café da manhã.
Depois fomos todos à natação do Theo. No caminho Theo pergunta para mim: "mamãe, você está correndo?" e eu respondo: "Não filhinho, mamãe está andando devagarinho" e ele, depois de um breve silêncio: "eu estou achando que você está correndo". Risos, risos, risos, risos. O máximo este menino!
Depois do filme Carros ele descobriu que correr de carro é perigoso. Pode capotar! Tem que andar "degavarinho". Toda vez que estamos no carro ele se preocupa com a velocidade do carro. Então explicamos que papai e mamãe são cuidadosos, para ele ficar tranquilo, etc.
Tentamos introduzir outro filme em seu repertório. Ele ama em primeiro lugar Carros, depois Urso na casa azul, Vila Sésamo e por fim, lá na lanterna o Baby Einstein e o Baby Van gogh. Theo então ganhou da tia Sônia, por indicação nossa, o Era do Gelo1. Mas acho que erramos. Esse filme não é para crianças da idade do Theo. É trágico, tem os tigres que atacam e muito diálogo que não prende atenção. Pensei então no "Procurando Nemo". Alguém tem mais dicas?
Estou tão feliz com meus dois filhinhos...

14 comentários:

Mamãe Elisa disse...

Oi Suzana! Sempre leio o seu blog, mas acho que nunca havia comentado ainda...
Davi ama filmes, mas ao contrário do seu lindo Theo, ele adora um susto... O Procurando Nemo é ótimo, mas logo no começo uma barracuda ataca a mãe do Nemo. É bem forte a cena... Davi adora e pede o tempo todo para rever. Se seu filhote se assustar facilmente, talvez seja o caso de não investir nesse.
Temos alguns mais leves, que nosso menino também gosta e que não tem cenas tão pesadas, são os dos Ursinhos Carinhosos, que tem bastante música, os do Cocoricó, Turma da Mônica e os que eu mais gosto (mas, ele nem tanto *rs) da turminha do Pooh! Ótimos!
Agora os favoritos dele são do 1º ao 100º lugar, Mosntros S.A.(uma graça, mas tem sustos), Irmão Urso (é lindo!!! Choro todas as vezes, mas a mãe do Ursinho morre...) e todos os do Bob Esponja (totalmente inadequados, mas muito engraçados - para adultos diga-se de passagem).
Espero que possas aproveitar alguma dica.
Beijos e seus filhos são umas gracinhas!

Susana disse...

Oi querida Elisa

Fiquei muito surpresa e feliz em saber que você nos visita sempre.
suas dicas foram ótimas. Theo está numa fase sensível, deve ser por causa da chegada da irmã.
Obrigada pelas dicas já estão anotados os títulos sugeridos.
Com relação ao Bob Esponja você falou certo, é feito para adultos. Um amigo nosso sociólogo usa episódios do desenho em suas aulas. Ele adora!
Um beijo e apareça sempre!
Tentei entrar em seu blog e não cosegui. Qual é o endereço? Só acessei seu perfil.

Mamãe Elisa disse...

Oi meu anjo! Nosso blog é:
http://www.nossospormenores.blogspot.com
Beijos mil

Familia Feliz!! :-) disse...

Oi, Su, adorei a dica do carrinho,hoje mesmo fui olhar pela primeira vez mas me sinto totalmente perdida... Quando eu estiver em Bh ligo para vcs para a gente se ver. Manda um bjão pro Roccio, ok?? E também para o principe e para a princesinha!!!

Elisa disse...

Oi Suzana!!! mais uma nova Elisa no seu comentário rs e também comentando pela primeira vez!!!

Sabia que foi vc que inspirou a criar o blog do meu bebê? pois é, eu tava na internet pesquisando algo sobre qual a hora certa de oferecer a mamadeira e no resultado apareceu o seu blog, e no post vc dizia que descobrira o motivo do Theo acordar muito à noite, era fome rs, e então passou a oferecer a mamadeira... aí fui lendo... olhando outros blogs da sua lista, "conheci" a Renata, a história do Vini... e resolvi registrar a vida do Pedro Henrique (gostei tanto do seu blog que até o layout é o mesmo!! rs)...

Olha só, meu bebê adora o DVD dos clipes da Palavra Cantada, não sei se vc conhece... eu dei uma cópia pra minha visinha, ela tem um filho de quase 3 anos, ele tb adora Carros e adorou o DVD!!! tem umas musiquinhas legais, uma sonoridade boa e são bem educativos... não sei se o Theo iria gostar...

Um abraço forte....
Elisa

Susana disse...

Puxa! Estou ficando importante!
Quanta honra inspirar você Elisa!
Você vai ver que legal reler os post depois de um tempo.
Venha sempre nos visitar!
Um beijão
Susana

Anônimo disse...

oi Su, O Renato adora a estória dos Três Mosqueteiros da Disney, onde os 3 são Mickey, Pateta e o Donald, é uma comédia, ele ri muito!!! Ele adora o Tarzan tb da Disney, os três Porquinhos, e Os carrinhos 1 e Os carrinhos 2 (q são 2 genéricos do carros. Ele adora!! Os trê Porquinhos e os dos Carrinhos custaram R$ 9,90 cada, vale a pena!!!Eu comprei na Casa e Video, mas tem na tele Rio tb. Se vc não encontrar, me avise, q compro para vc. bjs

Anônimo disse...

Outra coisa, vc perguntou da violência no RJ. Aqui está complicado, mas fazer o q, né? No bairro onde moro é mais tranquilo mas onde meus pais moram é bem violento. Vamos levando! bjs
Ps. Coloca fotos da Manu!Sabia q se eu tiver uma filhinha eu colocaria de Manu tb!

Ana Laura disse...

Oi Suzana, achei o seu bloguinho através do blog da Elisa, mãe do Pedro Henrique. Olha, meu filho Davi adora um filme chamado "O segredo dos animais", "Madagascar", tudo quanto é filme que tem bichinho ele gosta, até eu me divirto assistindo a esses filmes. Bem, gostaria de fazer um convite para vc dá uma passadinha no blog dos meus filhos: www.daviebruno.blogspot.com e gostaria de saber se posso te linkar para não perdermos o contato. Beijos!

Elisa disse...

Oi Susana! obrigada pela visita! abraço

Anônimo disse...

que coisa mais linda. que saudades de um bebezinho em casa...

o clique da palava cantada é muito legal. todos amam. que mais ? o meu theo ama a bela adormecida,e acho o máximo.
um beijo

Meu filho é o Theo! disse...

Oi...
Olha só, nem sei porque fui cair logo no teu blog...estava vagando epla internet e resolvi colocar o nome do meu filho, THEO, só prá ver o que tinha.
Apareceu a tua página.
Parabéns o teu Theo e a Manu são lindos.
Ao contrário do teu, o meu Theo é bem moreninho, de olhos e cabelos pretos, muito danado, agora está com quase 1 ano e 10 meses.
Adorei saber da tua história, muito legal.
Bj

Susana disse...

Oi Giedre,

Tentei entrar no seu blog mas não consegui.
Estou doida para conhecer o seu Theo.
Apareça mais por aqui.
beijos
Susana

Anônimo disse...

Su
Fiquei encantada com o blog que vc preparou para seus filhotinhos.
Que carinho, que amor!! Além de lindos, eles são muito especiais.
Beijos grande no coração de vcs,
Renata.

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker