1.10.07

Fase difícil

Manu completou 7 meses. Estou um pouco angústiada. Não quero perder meu bebê.
Esta fase, chamada de fase da angústia da separação, é mesmo difícil. Manu está muito chorona, resmungando. Estamos cogitando dentinho, mas até agora nenhum sinal. Acho que ela chora pois sentiu que estamos separadas. E eu, que gostaria de acalentá-la, acabo ficando muito irritada com seu chororô, e me distancio um pouco. Acho que são os planos da natureza para as mamães e seu bebês.
Ela está linda. Uma boneca. No último dia 10 começamos a dar a papinha de frutas a tarde e ela começou a comer bem. Depois de 10 dias introduzimos o almoço. O leitinho que era somente uma mamadeira de 50 ml já pulou para 110 ml e estou colocando Mucilon a noite.
Então desde o dia 20 ela almoça. Comecei os três primeiros dias dando os legumes com o cladinho da carne. Agora amassamos tudo. Ela já experimentou carne, frango, peixe, gema de ovo e fígado de boi.
Já dou o feijão, junto com o caldo e é tudo amassado, nunca batido. Ela põe na boca e mastiga, uma graça. E ela já comeu até macarrãozinho cabelo de anjo com molho de tomate e outros legumes. Ela Adorou!
Sua dieta está assim:
6:00 hs - leite do peito
8:30 hs - suco de frutas (laranja com outra fruta, ou abacate com leite)
11:30hs - papinha
14:30hs - leite do peito
16:30hs - papa de frutas com farinha de aveia
18:00 - leite do peito
21:00 - leite do peito
23:00 - mamadeira de nestogeno e mucilon
A médica achou que ela estava comendo muito e disse para cortar algumas refeições, mas depois de pesá-la desistiu de modificar a dieta. Manú engordou 230 gramas e cresceu 1 cm e meio no último mês.
Tudo dentro do percentil 50, super normal. A médica achou é que ela engordaria muito com este esquema e mudaria para evitar excessos. Mas por enquanto ficamos assim.
Quando não posso amamentar é que substituímos a mamada por 110 ml de Nestogeno puro.
Seu intestino está um pouco preso com a nova dieta e a introdução do Nestogeno. Para resolver este problema começarei a aoferecer ameixa em forma de chá e batida no leitinho.
Hoje Manu falou Theo. Ela já havia falado mamã, no dia em que ela estava muito gripada e eu estava sugando o seu nariz. No meio do chororô ela soltou u mamã! Fiquei toda boba!
Semana passada ela pegou seu bico e ficou falando, ou se esforçando a falar "bubu", com o chuveirinho de cuspe ligado, uma graça!
Hoje, estávamos na sala, toando um solzinho e o Theo estava brincando com seus fuscas, sua paixão automobilistica, e ela esticou o pescocinho e começou a falar Té, Té, té. Eu não percebi que ela estava chamando o irmão.
Depois de um tempo Theo disse: A Manu falou meu nome. E eu perguntei que dia ela havia feito isso. E ele disse: Hoje!
Então Manu chamou-o de novo e eu pude perceber. Quando Theo respodeu ao chamado, ela ficou muito agitada, dando gritinho e balançando os bracinhos!
Fiquei muito emocionada!
Esses 7 meses são uma montanha russa de emoções!
Últimas do Theo:
Ele abriu a porta do banheiro quano eu estava lá. Briguei com ele e ele:
-mamãe, foi mal!
Meu bebê está falando gírias, ai,ai
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker