28.11.06

Dias Agitados

Fim de ano na nossa família é só festa! Começa no dia 29 de novembro (amanhã) com o aniversário do Papai do Theo e da menininha ainda sem nome escolhido, passa pelo aniversário do Theo (já fala que vai fazer dois anos e mostra com os dedinhos a quantidade de anos), pelo nosso aniversário de casamento (5 anos em 15 de dezembro), depois natal e ano novo. Folga em janeiro para voltar a silhueta e recomeço em fevereiro com os aniversários em massa: Bruno, meu irmão em 22 de fevereiro, eu em 25 e minha mãe em 28. Para não acabar por aqui ainda teremos o nascimento da fofinha por esses dias, já que a data prevista é para 9 de março, mas as 40 semanas as vezes podem encurtar um pouquinho...
Esse ano ainda teremos, no próximo sábado, dia 2, um festival da natação do Theo, que terá uma apresentação do nosso atleta, junto com sua tão querida tia Renata, na piscina, de um pouquinho de tudo o que ele aprendeu neste ano convivendo com o meio aquático. Terá entrega de medalhinhas e uma mãe babona do lado de fora. Não é o máximo!
No dia 5 teremos festa de aniversário do Theo na escolinha. O tema será carros, por ser o primeiro filme assistido por ele no cinema e ele curtiu. Além do mais o pai está fazendo coleção de miniaturas de carros para ele (Róccio ou Theo?), que já tem um acervo com uns 10 modelos diferente.
A dificuldade de encontrar um tema para a festa é devido ao fato de o Theo não assitir tv. Os DVDs dos bichinhos e do Vanbode da Babyeisntein já não o atraem mais e o Urso na casa azul muito menos, além do mais não existem kits de festas pronto com estes personagens e eu não me arrisco em aventuras como foi com Kalvin e Haroldo...
Voltando às festividades, no dia 8 teremos uma apresentação do maternal 1 para o festival de encerramento do ano letivo da escolinha e lá estará Theo, com uma linda fantasia (que eu ainda não sei de que) apresentando o número que eles vem ensaiando a um tempo. Nooossssa!
Com tudo isso finalizaremos nosso calendário festivo com chave de ouro, esperando por nossa meninha chegar e acrescentar mais algumas datas para comemorarmos suas conquistas também!
Theo agora fala T U D O ! fazendo frases. Mamãe, janela carro suja. Limpa! Mamãe Theo bateu cabeça bolsa. Dodói. Mamãe, não pode não! Mamãe, não pode, sim! Mamãe papar panetone manteguinha. Mamãe calçar sandainha Theo. Mamãe fazer xixi grandão. Mamãe bonita, mamãe tiamo (ai,ai......)
Nesse fim de semana foi o aniversário do tio Rui. Ele mora em uma bela casa em um condomínio e Theo pode brincar como nunca em seu quintal. Pela primeira vez os primos, Isa e Theo, se interagiram e brincaram a tarde toda, uma graça!
Theo se esbaldou com coraçãozinho de frango, seu predileto do dia. No final, depois do bolo, os dois amiguinhos foram brincar e ficaram nos fundos da casa. De repente tive a minha primeira demonstração do perigo que é criança brincando sozinha. Theo caiu em cima dos mais de 40 cascos de cerveja que lá estavam sendo armazenados. A Isa veio correndo, dizendo" ele machucou, eu não fiz nada" com o choro desesperado do Theo ao fundo. Por sorte nenhum casco se quebrou e Theo não se machucou, mas me foi dado um sinal! Fique de olho, mamãe!
No domingo, outro susto. Theo saiu para o hall do prédio e chamou o elevador. Eu e o Róccio nos atrapalhamos com as tralhas e? Choro do Theo! Ele tinha entrado sozinho no elevador, que fechou as portas e desceu para a portaria. Resgatamos de lá um menino que estava assustado, chorando mas ileso. Mais um ponto para o anjo da guarda do Theo.



Tia Lú, teremos na família mais um craque de futebol. O Theo chuta direitinho, ajeita e faz "Gooollll basil"!!!! Ele sempre comemora as bolas dentro das travinhas de futebol que o Róccio colocou na nossa área! Toda tarde os dois brincam de chutar bola lá, é uma delícia. Digo terá um pupilo para ensinar os segredo da bola!



Theo, no aniversário do Tio Rui, brincando e se comunicando com todos!


Momento família, não é lindo?
Posted by Picasa
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker