4.10.06

Crônica de uma casa com criança

Ao acordar, pela manhã, me deparei com dois tubos plásticos, semelhantes, lado a lado sobre minha bancada do banheiro. Um deles era branco, tampa branca e escrito em preto e vermelho. Dizia hypoglós, nova embalagem plástica, mais prática. A outra era verde e trazia em informações impressas a marca de uma pasta de dentes conhecida. Pensei, com um leve sorriso na boca:
-"já pensou se eu confundisse os tubos e escovasse os dentes com o hypoglós?".
Peguei o tubo correto e escovei meus dentes.
O dia se passou e à noite, depois de colocar Theo para dormir fomos tomar banho, eu e o Róccio. Como de costume ele pegou sua escova de dentes e levou para o box. Começamos a conversar, ele pegou a escova e colocou na boca. No mesmo instante me olhou, com cara de quem comeu não gostou. Abriu um sorriso largo, para evitar que os lábios se bezuntasse de hypoglós, uma vez que seus dentes da frente estavam untandos pela pomada pegajosa.
Só pude rir, e pensar que o que passou pela minha cabeça logo de manhã tivesse se concretizado. A escova de dentes foi para o lixo e na boca muita pasta para diluir aquele gosto de ostra relatado por quem foi incauto e desatento. Bem que eu poderia ter tirado o tubo de cima da bancada, mas não me ocorreu que poderia acontecer algo que para mim seria ficção.
ainda bem que o erro foi esse, já pensou se a vítima fosse o Theo? Não vou pensar para não acontecer.
O tubo já foi guardado em outro local, mais seguro!

3.10.06

Mocinha Recatada

De acordo com meu último ultrassom, na 17a semana de gestação teremos uma menininha para florir nossa casa.
Ainda não posso sair em devaneios consumistas e comprar tudo cor de rosa. De acordo com a médica temos 90% de chance de realmente ser uma garotinha. Mas a menina já demonstra boa conduta, não deixando-se revelar totalmente, tendo as perninhas cruzadas para deixar ainda mais curioso qualquer um que a possa bisbilhotar.
Teremos qu esperar mais um pouquinho para confirmar essa notícia, que foi recebida por todos com bastante alegria. Estou muito tranquila e se caso no próximo ultrassom descobrir que temos na verdade um garotão não ficarei triste, pois minha médica foi bem prudente e nos avisou dos 10% de chance disso acontecer.
Não tive muita chance de comemorar, pois Theo pegou uma estomatite de colocar qualquer pai e mãe em total desepero. Foram tomados por grandes aftas, boca, língua e garganta, causando grande dor, febre e incapacidade de ingerir qualquer alimento. O quadro é esse: criança com fome, vontade de comer e cuspindo tudo o que é levado à boca, com muito choro de dor. A saída é mantê-lo hidratado, descobrir alimentos mais toleráveis e oferecê-los em minúsculas porções.
Hoje ele amanheceu um pouco melhor e tomou seu leitinho. Quase morri de emoção. Essas aftas demoram de 7 a 10 dias para cicatrizarem, bastante tempo para um menininho de 1 ano e 9 meses.
Theo provavelmente trouxe esse vírus para casa da escolinha. Ele começou na segunda-feira passada sua adaptação. É tão bonitinho de se ver. Sua professora é a Loló, carinhosa porém firme, ideal para lidar com crianças do maternal 1 (até dois anos). Na quinta-feira não pude levá-lo devido à febre. Espero que amanhã já possamos retornar com nosso trabalho de adaptação do
Theo, para que no ano que vem ele possa frequentar a escola sem problemas, quando sua irmãzinha nascer!

Fotos da barriga no quarto mês

Posted by Picasa
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker