4.11.07

Ponto de transição

Na verdade são dois, pontinhos brancos que surgiram hoje, na nossa frente. De manhã não tinha, agora estão lá.
Dois pontos que mudam muito nossas vidas. Cadê meu bebê banguelinha? Já não tem mais. Sua linda gengiva agora conta com dois novos elementos que só sairão de lá para dar lugar aos definitivos. Meu Deus, como vou fazer? Estou ficando sem meu bebê. O Theo já é um garotão. Disse ontem que quando ele crescer ele vai ter pêlos no corpo, como o pai, só que amarelinhos! Eu "guento"?
E minha menininha agora tem dentinho. Dois! Ela está sofrendo os desconfortos que trazem o crescimento. Dor, inchaço, irritação, novalgina e nenedent.
Quando Theo estava nesta fase, questionei a eficácia deste medicamento, achava que era só marketing. Hoje o considero um santo remédio. Manu só dormiu depois de esfregarmos o dedo com o gel em sua gengiva.
Filhinha, mamãe sente que daqui a pouco sua pequeninice gostosa, que encaixa em nossas mãos, trazendo toda sua fofura e maciez para nosso tato vai aos poucos acabando.
Fico chorosa mas sei que não a terei em minhas mãos como agora, mas a terei em meus abraços, em fortes abraços de quem te ama.
Deixa eu correr para aproveitar você enquanto posso!
Parabéns pelos dentinhos meu amor!
Mamãe

10 comentários:

Anônimo disse...

Susana, que linda deve estar sua bonequinha, ainda mais com dentinho!

Anônimo disse...

Que coisa linda! E eles crescem mesmo tão rápido, né, Su? Gutão tb tá tão "mocinho"...Bjos, Ju

Sandra Lima disse...

Oi Su!
Passo pelos mesmos sentimentos seus...
Por um lado quero muito que meu bebê se desenvolva, fique mais independente, por outro já me sinto nostálgica, preocupada com a "perda" de meu bebê... Aff! Mãe é bicho complicado né? rs
Então faço como vc... pego, agarro, aproveito enquanto posso, e então me dou conta de que vou poder sempre! Eles crescem e nosso amor cresce junto!
Parabéns para a mocinha linda!
Bjca

Anônimo disse...

Susana,
adorei o seu blog e as historias do the e na manuela...acho que o que mais me prendeu foi o nome dsos seus filhos, pois estou grávida e se for menina se chamara manu tb e se for menino vai ser nicolas (porem minha primeira opção era theo) mas uma colega que teve um filho agora acabou de colocar esse nome no bebe dela ai desisti!
Já li o blog quase todo!!!!vou votlar
bj
lilian
www.lilanit.blogger.com.br

Luciana Pessanha disse...

Susana, sua postagem me fez lembrar de um texto de Affonso Romano de Sant'Anna:
"OS FILHOS CRESCEM ...

"Há um período em que os pais vão ficando órfãos de seus próprios filhos.
É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores tagarela-se
pássaros estabanados. Crescem sem pedir licença à vida.
Crescem com uma estridência alegre e,às vezes, com alardeada arrogância.
Mas não crescem todos os dias,de igual maneira, crescem de repente.
Um dia, sentam-se perto de você e dizem uma frase com tal maturidade que você
sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela pessoinha que você não percebeu?
Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços e
o primeiro uniforme do maternal? A criança está crescendo num ritual de
obediência orgânica e desobediência civil..."

Realmente, depois bate uma saudade desse tempo em que os nossos filhos são só nossos... E de cada experiência dessa fase de suas vidas.
Aproveite bem, querida!

ótima semana!
Beijos no Theo e na Manu

Anônimo disse...

Afffffffff...verdade!!! Esses meninos crescem q quando pensa que não já nasceu dente, ja andou, ta falando... daqui a pouco ta de bigode..rsrs...Mais essa do Theo eu AMEI...kkkkkkkkk... Pelos e ainda por cima loiros...rsrs... Mais ta certoooo...rsrs... E a Manu sofrendo com os dentinhos, né? Ô Tadinhaaa...mais passa!!

TEM NOTICIA ULTRA-MEGA-HIPER ESPECIAL LÁ NO CANTINHO..CORRE PRA CONFERIR.

Bjão e uma ótima semana!

Anônimo disse...

Oii Sù,
tudo bom??
fiz um blog pra gatinha =)
gatinhamarry.blogspot.com
passa lá ..=D
Bjoo
tÔ com saudades de todos vcs
=*

Luciana Pessanha disse...

Ótimo final de semana para vocês!
Beijos

Elisa disse...

Oi Susana! havia postado um comentário mas só agora vi que não foi salvo!
Linda deve estar a Manu!!
parabéns por mais um desenvolvimento. Sinto falta de sua visitinha...
beijos

Lucia Laureano disse...

Oi Su! Também tenho medo de quando o Gui crescer... Passa tudo tão rápido que se piscarmos os olhos perdemos alguma coisa...
Parabéns pelos dentinhos da Manu!

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker