23.2.06

Natação e socialização



Duas são as tarefas que as aulas de natação que o Theo está fazendo tem. A primeira é aquela que está incutida no conceito de aula: fazer com que ele aprenda a nadar.
Esse aprendizado além de importante, até mesmo para segurança da criança, uma vez que saberá nadar se cair em uma piscina por acidente, é prazeroso e saudável. Nada melhor do que entrar no ambiente liquido e poder senti-lo em todo nosso corpo.
A outra função dessas aulas, que são duas vezes por semana, é a socialização do Theo. Ele está precisando entrar em contato com outras crianças e pessoas que não sejam do seu círculo familiar mais próximo. Ainda não considero que esteja na hora de colocá-lo na escolinha. Esperarei o momento em que ele aprenda a não precisar mais das fraldas e que saiba falar, ao menos um pouco. Acho que esses são recursos importantes para uma criança aguentar o baque de enfrentar novos ambientes, longe do que ele considera seguro e acolhedor. Mas as aulas de natação já começam a prepará-lo para o futuro. Ele terá que aprender a conviver (e confiar) com a tia Renata, com as outras crianças, dividir brinquedos, frequentar outros ambientes.
Acho que estamos fazendo certo, soltando o nosso pequeno, mas só um pouquinho, para ele não se sentir sem referências.
Estamos aqui com você Theo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!!!

Anônimo disse...

Oi Su, também estou querendo colocar a Mari na natação, mas tenho que arranjar um tempinho pra procurar um lugar legal e tempo é coisa rara agora na minha vida. Acho muito importante o bebê aprender a nadar, concordo com você. Sobre escolinha, vc já deve saber minha opnião; acho muito precoce, só se não tiver jeito mesmo. Se puder fazer isso só proximo dos dois anos, quando ele já estiver falando será bem melhor pra vcs. Mas, não sou radical, acho que vc vai sentir o momento ideal, antes ou depois não importa, afinal, ninguém conhece melhor o filho do que a sua mãe, né? Bom carnaval pra vcs! Beijinhos, Dani.

Anônimo disse...

Oi Su, o Renato já faz natação desde janeiro e AMA!!!! Realmente acho muito legal a socialização e o ambiente líqudio tb. bjs e boa semana!

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker