14.2.06

Voltamos

Acho que até me esqueci como faz para postar... Estou sem tempo e fico sempre querendo colocar no blog os vídeos e fotografias novas (que aumentam em proporção geométrica a cada dia), fazer um post legal; como o tempo é curto, acabo não escrevendo nada.
Mas hoje resolvi aparecer com uma novidade. A Mic, mãe do Rafa, fez um novo template para o blog do Theo, lindo! Daqui a pouco está no ar. Ano novo, blog novo.
Obrigada Mic, você é dez!
Theo se comportou muito bem na viagem, não teve um pequenino probleminha sequer. Criança sadia, brincando, nadando, esperimentando novos sabores (moqueca com pirão, picolés variados, quebra-queixo, cocada, pizzas, água com gás, jambo vermelho, comida chinesa) e adorou tudo!
O único estresse era a hora do protetor solar. Nós temos o habito de passar o creme indidpensável antes de ir para a praia, no quarto sem biquini ou sunga, para ficar tudo beeemm passadinho. essa era a hora do protesto matinal. Era um choro só! Em uma das pousadas que ficamos, em Itacaré, um dos hóspedes escutou o berreiro e concluiu, devido aos muitos decibéis, que eu, essa pobre mãe zelosa, estava batendo no bebê e soltou um comentário com os vizinhos das mesas ao lado, não escapando dos ouvidos do meu maridinho, que eu estava cometendo uma violência desnecessária com a criança, que absurdo bater em bebê... É MOLE!?
No dia seguinte mudamos de pousada, precisamos de privacidade quando temos filhos pequenos, não é mesmo?
A viagem foi deliciosa, o carro comportou todas as nossas tralhas. Incrível, pois viajamos eu, meu marido, o Theo na cadeirinha no meio de nós dois, e meus pais na frente. O carro, o Meriva, é muito espaçoso, confortável e potente. Ar condicionado direto, malas, carrinho, piscininhas, bolsa térmica e lá fomos nós!
Na praia Theo tirava longas sonecas, pois ficava cansado de tanto brincar e andar. É agora ele já não quer saber de colo ou de mão. É sozinho, e o pior é que ele acha que sabe para onde tem que ir, e fica bravo quando nós o puxamos para outro lado.
Dois artigos foram essenciais para o sucesso da viagem: piscininha inflável grande, que tinha sua função primordial e outras adaptadas: cama na praia quando seca e forrada, com uma camiseta dobrada para servir de travesseiro e porta brinquedo e criança quando a mãe se cansa de pegar em menininhos empanados; e a bolsa térmica para carregar tudo geladinho: suco, yakult (dava um todo dia para proteger a barriguinha dele contra mão de areia na boca, talheres de restaurante, etc... e funcionou Theo não teve nem um piririzinho sequer), água, frutas, iogurte, etc...
Encontramos com a tia Gel e cia. em Arraial D'ajuda, comemoramos os 15 anos da Rayane (Parabéns!!!!) em um restaurante japonês nota 10 que tem por lá chama-se Godizilla e eu recomendo. Noutro dia fomos a casa deles em Porto Seguro comer a moqueca do Tio Marquinho que estava muito boa. Depois fomos à Itacaré alguns dias mais tarde, tivemos a surpresa de receber a ligação do pessoal dizendo que Porto Seguro não foi mais o mesmo depois de nossa partida então eles resolveram ir ao nosso encontro. Foi tudo de bom, principalmente para o Theo que teve os primos, Rodrigo, Rayane, camila e principalmente o Marcos para brincar. Esse último então é um primão! Paciente, carinhoso e atencioso, um amor! Gente agora só aceito viajar se for com vocês. Um beijão, estamos com saudades!
Bom depois conto mais e trago fotos!
É muito bom estar de volta!
P.S. Gentem fizemos um raftting muito bom no rio das Contas lá em Itacaré. Foi bom de mais! Pulei de uma pedra com 8 metros de altura e tchibum! dentro do rio. É pura emoção!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oii...
Que saudades de vocês!!!
Quanto tempo sem novidades.
Fiquei muito triste por não poder ter estado com vocês no verão, mas pode deixar que algum dia nós vamos poder estar todos juntos.
O Theo está lindo como sempre (vi o cd com as fotos) e os ligares que visitaram são realmente lindos... ai que inveja,rsrss
Beijos!!! Amo vocês

Luciana Fiorentini disse...

Oiiii que bom que voltaram!!!

Ai que delícia de férias, hein?

Tô super hiper mega curiosa pra ver o novo template do blog do Theo. E também super ansiosa pra ver as fotos do meninão lindão.

Volto depois, tá?

Um super beijo pra vcs.

Anônimo disse...

Ei Su,
adorei os comentários das férias. Que pena que não nos encontramos em Arraial por um dia de diferença, né?
Estou morrendo de vontade de ver as fotos!
Fico só procurando as fotos...
Bjim
tia Flávia

Anônimo disse...

Oi Su, Noosssa quanto tempo não nos falamos!! Vi q as férias foram boas, né? Já visitei todos esses lugares e são muito lindos!!! Coloca fotinhos, viu? Não tenho muitas novidades, passa lá no site depois e veja q tb temos saído bastante. O renato inicia na creche agora em março. Estou super ansiosa! bjs e boa semana!

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker