21.10.05

Hora do mingau

Amigas descobri o motivo para o Theo acordar todo dia às 2:00 e às 5:00 horas da manhã: F O M E !
Eu não conseguia entender porque o Theo dormia tão pouco, uma vez que reduzi as sonecas da manhã e da tarde para 30 minutos cada. E mesmo assim, chegava de noite, ele não tinha um sono tranquilo. Sempre acordava!
Mas na terça-feira, conversando com minha mãe, a ficha caiu... era fome! só podia ter esta explicação.
Resolvi dar então um mingau entre o jantar e a última mamada. Pensei no mingau pois é uma refeição morninha que poderia sustentar a fome deste bebê em crescimento, que não mais se sacia só com um leitinho.
Os horários ficaram assim: 18:00 jantar, 20:00 mingau e 21:30 peito. Segundo minha mãe o peito é agora só festa para o Theo. Ainda manterei por um tempo até desmamar completamente.
O plano foi muito bem sucedido, tem duas noites que o Theo (e nós também) dorme com um anjinho. Só acorda Às 7:00 da matina.
Fico pensando o quanto nós, pais, erramos com nossos filhos. Até eu descobrir a solução para esse problema, Theo passou muita fome de noite e levou algumas ralhadas também! Mas me dou o direito de errar, ou pelo menos demorar a acertar. Filho deve vir com um coeficiente de segurança para proteção nos momentos em que seus pais não conseguem acertar. E tenho pena também do primogênito. Esse sofre um pouco mais do que os demais.
Esse recado vai para o Theo:
Filho ainda bem que você é forte! Mesmo você pensando que sua mãe te deixou com fome, fique certo de que não foi por maus tratos, mas sim por desconhecimento do problema. Agora mamãe já cuidou para não acontecer mais!
Mamãe e papai te amam muito muito, fique certo disto.
Ufa, agora estou até mais leve!

4 comentários:

Anônimo disse...

querida, mas no caso do meu theo, ele janta pelas 19 horas, mamá pelas 20 h, dorme, e mama mingau ás 2 e ás 6 manhã. não é fome, não, o problema é q ele quer dormir conosco na cama, e estou tirando essa mania, é só colocar no berço q chora... mas com ele na cama, eu não consigo dormir, pois tenho medo de machucá-lo, ou ele cair.. acordo toda dolorida e mais cansada ainda ai ai

complicado, né??
devia tê-lo acostumado no berço desde o começo, mas a gente erra, né, fazer o q???

mil bjosssssssssssss

Luciana Fiorentini disse...

Oi querida, então era fome???
Não se culpe, o primeiro filho nos pega de surpresa e meio sem jeito, e é vivendo na prática que cometemos nossos erros e acertos. Mas olha o menino tá lindo, corado, e com bochechas fofas demais, dá pra ver que nem passou tanta fome assim.
Amei as fotos do post anterior, o Theo está muito lindo.

Beijos em vocês!!!

Anônimo disse...

Su, comigo aconteceu a mesma coisa, e eu custei a perceber que o que fazia a Mari acordar muito de madrugada era fome. Depois que eu e meu marido suspeitamos, passamos a dar uma engrossada no leitinho; dito e feito, agora ela dorme às 21:30h e só acorda ás 6/7h. Algumas vezes ela até acorda de madrugada, mas aí agente coloca a chupetinha, faz um cafuné na cabecinha e logo ela já volta a dormir. É difícil ser mãe de primeira viagem, né? Agente erra tantas vezes... Mas está sempre tentando acertar, e é nesse exercício que agente aos poucos aprende a ser mãe. O seu Theo está um lindo bebê, cheio de saúde e alegria, este é o resultado da mãezona que você é e sempre foi para ele. Parabéns! Ah, as fotos como sempre estão lindas!!! Beijos pra vcs, Dani e Mari.

Anônimo disse...

É, Su
Nada como dar uma "cimentadinha" no estômago do nenen antes de dormir. Fique tranquila, todos nós já passamos por isso. Eu cimentava o estômago dos meninos na última mamada da noite e não na penúltima, para garantir.
Ainda não tive tempo de conversar com tia Lúcia, mas vou falar logo.
Tô encantada com o blog e as fotos!!!!!
Bjim
Flávia

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker