13.9.05

Nove Meses

Bem, hoje Theo completa seus nove meses. Quer dizer que ele está a mais tempo fora da minha barriga do que dentro. Por um lado é um pouco solitário, pensar que os meses o distanciam cada vez mais do meu ventre. Pensar que a cada dia ele está maior, tendo suas proporções me fazendo pensar como ele coube dentro de mim. A cada dia tembém ele me faz recordar de momentos já passados. Que não mais estão aqui. Como seu chutes na minha barriga, seus rodopeios e soluços, me fazendo senti-lo sem conhecê-lo. Como o primeiro cheiro que dele senti, ainda na maternidade, tão gostoso... O primeiro som de sua voz, um chorinho tão apertadinho... as primeiras sensações de percorrer minhas mãos pelo seu corpinho de filhotinho, delicado e macio. Seu peso, tão leve, agora pesando em meus braços. E justamente esse peso é que me mostra que ele está aqui, ao meu lado, não mais dentro. E o sentimento de solidão passa, pois dele agora pesso ter o sorriso, ver os olhinhos olhando para mim com tanta alegria e me buscando com tanta urgência, ver suas mãozinhas levantadas para cima, rodando de um lado para o outro, sendo analisadas e compreendidas por alguem que as possui mas não as entende como dele. Posso agora ensiná-lo, apresentá-lo às coisas da vida, levá-lo até o mar, ver seus pezinhos pisando na areia, mesmo sem poder por si caminhar. Posso colocar um pedacinho de abacaxi em sua boca e ver a reação ao novo paladar. Tenho tanto a fazer ainda por ele...
E farei, o melhor que puder por você meu filhinho.
Você com seu sorriso me mostra o quanto a criança tem a capacidade de estar feliz, apenas pelo fato de ter o papai e a mamãe por perto, e isso nos faz sentir muito importantes.
Theo continue crescendo, sempre, o corpo e a mente, pois estamos prontos para isso. Estaremos sempre ao seu lado, para o que der e vier.
Com amor
Mamãe e Papai

5 comentários:

Anônimo disse...

Theo,
Que bom que o tempo passa,e, pra vc graças a Deus passa com muita benção,amor e muitos cuidados da mamãe e do papai,aliás eles são super pais...
Ficamos a cada dia mais felizes e orgulhosos com seus progressos,seu crescimento suas aventuras e conquistas.Quero dizer que mesmo de longe eu tenho vc,o papai e a mamãe bem pertinho aqui no meu coração e em meus pensamentos e orações!! Eu te amo desde o dia que seu pai me ligou avisando que vc viria, e, é com muita felicidade que hoje eu posso estar aqui me comunicando com vc e deixando essas palavras para que vc um dia possa ler.
Beijos, PARABÉNS BEBÊ!!!!!

Anônimo disse...

Sú,
Tenho uma novidade, vou ter mais duas sobrinhas...
A esposa do meu cunhado tá grávida de gêmeas, não é legal??

Anônimo disse...

parabéns, theo querido!! contagem regressiva para o primeiro aninho!!

Anônimo disse...

Oi su, que doces palavras... que bom que a gente pode acompanhar as evoluções dos garotões, não é?
O Theo tá lindo e grandão, logo fará um aninho. E como é bom ver nos olhos deles a importância que temos para suas vidas.

Muitos beijos em vocês!!!

Anônimo disse...

Oi Sú, que belíssima declaração de amor! Fiquei com os olhos mareados! Acho que esse sentimento só entende mesmo quem é mãe, né? É um amor incondicional, uma vontade de ensinar a vida, fazê-los crescer e ao mesmo tempo um querer que eles nunca cresçam e fiquem sempre debaixo de nossas "asas", sob nossa proteção. A maternidade, como eu sempre digo, é algo divino! Fico feliz de saber que o Theozinho é tão amado e tem seus pais unidos e pertinho dele. Parabéns pelo filhote lindo de vocês! Ah, sobre a fralda Pampers, concordo plenamente, quantas vezes tivemos problemas com a Johnson's! Ela realmente é a melhor, sem comparações! Desejo um ótimo fim de semana pra vocês também! Beijocas, Dani e Mari.

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker