13.6.05

Meu grandão pequenino

Hoje me peguei conversando com o Theo nos seguintes termos: "Theo, quando você era pequenininho..." Me deparei com uma situação estranha, pois é visivel o quanto ele cresceu, mas mesmo crescendo tudo isto ele ainda é um pingo de gente!
E hoje meu pinguinho completa 6 meses de vida! É uma grande responsabilidade, pois sinto que os 6 meses do bebê são importante assim com os 15 anos do adolescente também são. Existem muitas expectativas em torno dos seis meses, principalmente por causa da alimentação.
Estamos finalmente começando a dar frutinha para ele. Começaremos com apenas uma fruta (e a preferida é a maçã), depois faremos a papinha de frutas, para depois entrar com a salgada.
A primeira vez foi bem menos traumatizante para mim do que eu imaginava. Foi bem divertido. Minha mãe estava radiante com a felicidade de realização de um sonho: dar comidinha para o netinho. Ela ficou tão contente que quis até abusar: pensou em dar pãozinho para ele... calma viu vovó. Cada coisa em seu tempo (principalmente para a mamãe).
A novidade foi a bananinha amassada. Não presenciamos caretas e sim um lindo biquinho correndo atrás da colher! Muito divertido. Depois veio a maçã e o mamão amassadinho.
O plano é inroduzir gradativamente, tanto que esta fruta dada uma ou duas vezes ao dia não substituem a mamada. São apenas uma entrada para o prato principal, que ele ainda ama muito ( e mama muito!).
Com relação à gripe, Theo está bem melhor e terminará com a medicação amanhã (ainda bem). É um sufoco dar remédio para ele. Pois é muito choro e cabeça desviando do aplicador (tanto oral quanto nasal). Mas resolvi na minha cabeça que estou é fazendo um bem para meu bebê, pois o estou tratando. Assim fica menos doloroso ministrar os remédios.
Bem, agora deixarei um recado para meu filhinho ler no futuro.
"Filho, hoje completam 6 meses que estamos juntos separadamente. Primeiro nós estávamos juntos, unidos por um cordão, que tinha funções importantes, como lhe alimentar dentro da minha barriga. Ao nascer esse laço físico é cortado, e você chora pois o vazio da separação é assustador. Mas você é logo colocado em meu colo para de chorar. Isso demonstra que existe um laço de amor entre mãe e filho. Laço esse bem forte e resistente; ligação bem mais forte do que a ligação primeira, feita pelo cordão umbilical, pois este ninguém corta.
Nesses seis meses pudemos conviver intensamente, pois o ato de amamentar torna mãe e filho muito unidos. Nesse tempo você foi me ensinando como lidar com você, criança alegre e calma, segura de si e muito inteligente. Não canso de dizer a todos os seus grandes atos de bebezinho: "no segundo mês de vida ele não mais acordava de madrugada para mamar... Sustentou a cabeça antes de completar 3 meses... sentou-se sozinho aos 5 meses... já fala mamãe quando está aperreado..."
Mas a alegria maior mesmo filho é poder lhe ver todo dia de manhã com aquele sorriso no rosto e as perninhas se movimentando, demonstrando alegria em nos ver. Alegria mesmo é poder olhar nos seus olhos lindos quando você está mamando e sentir sua mãozinha me acariciando o rosto...
Theo cada dia que passa vejo que é possível lhe amar mais!
Sei que os próximos meses e anos que virão serão muito felizes e poderemos comemorar muito a chegada, todo dia 13 de uma criança linda na nossa família!
Parabéns meu menininho.
Mamãe

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Su, minha mãe também tá doida pra poder dar papinha pra Mari, não vê a hora dela fazer 6 meses, coisas de vovó! Que bom que o Theo tá aceitando bem as frutinhas, assim fica mais fácil, né? Acho que a introdução de outros alimentos na dieta faz agente se tocar que nossos bebezinhos estão crescendo, e nos dá uma mistura de tristeza e alegria. Adorei o que vc escreveu pro Theo, lindo mesmo! Faz agente pensar no quanto estamos ligadas aos nossos pimpolhos. Tenham uma boa semana. Beijos, Dani.

Anônimo disse...

parabéns pelos 6 meses!!!!!!!

bjokinhas

Anônimo disse...

Parabéns pro nosso Theozinho!!!
Que possa te abençoar a cada dia,a cada aprendizado e em todo o seu caminhar! Sobrinho lindo!!
Tia Lú ama você demais...
Beijo,Tô morrendo de saudade.

Anônimo disse...

Theo, parabéns pelos seis meses de vida!!!
E mamãe que lindas suas palavras... Tudo faz sentido... Eles crescem rápido demais, e junto nosso amor também cresce e fica ainda mais forte.
Beijos

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker