16.5.05

5 meses se passaram

No último dia 13 completaram-se 5 meses de vida do meu bebê. Foi uma data marcada por muitas mudanças no Theo e em mim.
Em mim porque parei de ficar lamentando pelo tempo que passou, pela perda do bebezinho, pelo peso nos braços que cada dia está maior! Resolvi não mais chorar por uma perda vivida, mas comemorar pelo menino que não conheço e que a cada dia me é apresentado aos pouquinhos... Resolvi olhar para frente e ver as delícias que ainda nos espera, junto com as dificuldades que serão superadas uma a uma com certeza! Agora o que passa em minha cabeça é: como será a voz do meu menino? Qual será a textura de seus cabelos? Se interessará pelo que? Será tímido?
Essa nova janela que se abriu para ser olhada não significa o fechamento de outra. As lembranças estarão sempre presentes e a emoção também. Me permitirei chorar toda vez que vir uma pecinha de roupa pequenina, ou ouvir seu chorinho nas fitas de vídeo gravadas quando ele tinha 2 dias de vida. Mas a grande mudança é na expectativa. Antes só vislumbrava a perda, a separação e agora vislumbro a novidade e o desconhecido, caminhos secretos do meu bebê que percorreremos juntos, eu, ele e seu amado pai, desvendando as surpresas de um serzinho que em apenas 5 meses revolucionou nossas vidas!
Agora as mudanças no Theo são demais! Ele está chupando o dedinho indicador. Mas não é toda hora, mas sim quando olhamos para ele, conversamos e fazemos graça. É como se ele estivesse nos mostrando que está gostando daquilo, pois acompanhado do dedinho na boca vem um sorrisão!
Sua fala está mais avançada. Toda vez que conversamos ele começa a falar também, enrolando a língua e emitindo muitos sons. É uma graça! Aí todos param para escutá-lo.
Outra novidade é que quando o colocamos de pé ele começa a fazer barulhinhos de quem está fazendo força, além de ficar todo durinho e esticado.
Quase está assentando sozinho. Já se sustenta por um tempo, segurando nos pezinhos. O problema é que fica sem mão para pegar os brinquedos, aí tenta tirar um apoio para pegar e cai.
Theo está doido para escrever também. Acho que ele já está grandinho para isto. Então Theo irá postar também:
bgv v mnnnnnnnnnnnnnnmgmbggggggggggggggnnnnnnnnnnn vvvvcccccccccccccccccccccxvvvvvvvyxzoo°mggggggggggggggffffffffffffffffffffffffffffff5r
Não é liiiiindo?!!!!
Eu não estou conseguindo mais escerever, pois tem um bebê impaciente em meus braços.
Depois voltamos mais.
Um abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Su, sexta foi aniversário da Julnary, fizemos um festival pizza aqui em casa e aproveitamos para apresentar o Theo a todos, Tia Maria, Tio Minguinho e Família, o papai ea mamãe também assistiram a linda gargalhada doTheo. Saudades
Tia Gel

Anônimo disse...

querida, é assim mesmo. tb fico imaginando como será a voz do theo, do q ele vai gostar, o q vou sentir quando me chamar de mamãe, e assim vai...... ai...
não é maravilhoso??????????
bjos

Anônimo disse...

Sú,
Como é bom ver como vc amadureceu como mãe,e,com certeza como pessoa também.A gente passa a ver a vida de outra forma quando se tem um serzinho tão dependente e tão amado com a gente.É um amor incondicional... chega doer!
Bom,mudando de assunto,esse dedinho na boca deve ser algum dentinho querendo aparecer...
Aqui no "interior" dizem que quem descobrir o dentinho tem que presentear o bebê com alguma coisa branca,para mantê-los (os dentes) sempre saudáveis...
Beijos!!!
THEO PARABÉNS PELO 5° MENSÁRIO!!!!

Anônimo disse...

Oi Susana! Parabéns pelos cinco meses do lindo Theo. Ai, o que vc escreveu é pura verdade... Dá uma saudade desses bebezinhos, mas por outro lado ganhamos tantas coisas. Logo o Theo a chamará de mamãe, vai fazer tantas gracinhas, que vc vai delirar ainda mais. Sabe conforme nossos filhos vão crescendo, nosso amor de mãe também cresce e fica ainda mais forte. Curta o Theo o máximo que puder...
Um grande beijo

Anônimo disse...

amiga, q ótima idéia. vou tentar fazer, depois te conto, tá??
bjoks

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker