8.4.05

Trabalho x Maternidade

Ao ficar grávida pensei: Vou montar meu escritório em casa para poder conciliar as atividades profissionais com os cuidados com o Theo. Doce ilusão...
Fiquei toda convencida, pensando que me daria melhor do que mães que trabalham e tiram os 3 meses de licença maternidade, pois poderia praticamente continuar trabalhando logo após o nascimento, com um ritmo bem menor é claro, mas perto do meu bebê.
Mas na prática o que aconteceu foi que no primeiro e metade do segundo mês, o plano funcionou um pouco, pois o Theo dormia muito tempo. Mas agora, ele fica acordado praticamente o dia todo, tirando uma soneca de manhã, outra a tarde e outra por volta das 20:00 (lembrando que Theo vai dormir 23:30- 24:00). Além de ficar acordado muito, ainda pede muita atenção. Seus brinquedos, discos, etc, só conseguem mantê-lo entretido por 30 minutos no máximo. Ele fica ao meu lado no escritório e toda hora tenho que pegá-lo para distraí-lo, trocar sua fralda e amamentar. O que corta o coração é que quando me aproximo do moisés, ele abre um sorrisão, demonstrando que ele precisa mesmo é da sua mãe.
Como vou amamentá-lo no mínimo até os 6 meses exclusivamente, ficarei todo esse tempo praticamente sem trabalhar. Fazendo uma coisinha ou outra pra não perder a prática e dando continuidade ao que já foi inciado.
Depois que ele ficar maior, com alimentação variada, poderei voltar as minhas atividades e estudo. Aí será outra novela: A da mamãe que consegue deixar o filho e não ficar doida para voltar para casa logo...
Temos muitos exemplos de mães que trabalham conseguindo superar a separação do filho, mas fica com metade do seu pensamento em casa.
E deixar criança com babá é outro pesadelo, mas pra que sofrer por antecipação...
agora algumas fotos pra não perder o costume
Theo 03 março 2005 013reduz
olha como estou retinho...
Theo 03 março 2005 020reduz
...por isso já tomo banho assentado
Theo 03 março 2005 026reduz
eu sou mesmo fofo...
Theo 03 março 2005 011cópia
...né?

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Su,
Como o Theo muda de um dia para o outro, estou impressionada...
Se eu pudesse ficaria aí te ajudando e paparicando esse sobrinho lindo.
Theo,a tia Lu te ama!!!!

Beijos a todos.

Anônimo disse...

Susana, que lindo este menino!
Já está bem esperto, né?
Ai nem me fala, este assunto de mãe trabalhar fora é complicado. Mas vou te dizer uma coisa o tempo passa muito rápido e eles crescem e daí então as despesas aumentam. Não tem jeito, tem que trabalhar mesmo. Passa lá no nosso cantinho, tem novidades do pimentinha veloz.
Beijos

Anônimo disse...

MAIS ENGRACADO DO Q A CARA DE PAPAI CORUJA DO ROCCIO NAO TEM... HEHEHEHEHE!!

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker