22.8.05

mais uma conquista do Theo

Esse fim de semana compramos a cadeira de carro para o Theo. Agora ele não tem mais que ficar naquele bebê conforto apertadinho, virado de costas. Agora ele anda de frente, no alto, todo acolchoado, igual gente grande.
Compramos a Matrix 2 da Burigotto, pois conseguimos um bom preço nela (315,00) e ela servirá até os 5 anos de idade. Depois dela só o banquinho para dar altura para o cinto. Nos informamos com relação ao tecido da cadeira, que daqui a um tempo vai estar velho. Toda a forração é vendida avulsa, podendo ser substiuída, até mesmo por outra estampa. Achamos o sistema de prender o cinto bom, diferente de algumas que tem somente umas presilhas de plástico, que parecem ser frágeis.
Uma vez vi uma reportagem no Fantático, testando cadeiras e, nenhuma delas resistia à colisão. Mesmo as aprovadas. Pena que na época eu nem sonhava em ficar grávida, então não decorei as piores marcas. O melhor é rezar para não ter acidentes, não é?
Tivemos um domingo muito agradável em Macacos. Tomamos um vinho e improvisamos um mobiliário com as cruzetas de madeira que ficou um sucesso (graças ao talento do papai, que nos deu um banco maravilhoso!)
Theo vai entrar para uma turminha de sons e ritmos, na segunda que vem (era para ser hoje, mas ele dormiu bem na hora da aulinha). É que essa noite ele não dormiu muito bem, e os horários de soneca do dia ficaram atrapalhados.
Tenho passeado com ele todos os dias, por recomendação da nutricionista. Agora Theo vive batendo perna pela cidade.
Muitas vezes ele acompanha a mamãe no trabalho, como hoje. Fomos à casa de m cliente para montagem dos móveis do quarto. Chegando lá o marceneiro pegou a lata de cola para colar umas chapas. Tive que levar o Theo para a cozinha para ficar com a empregada da casa, pois o cheiro da cola é terrível. E não é que ele adorou! Ficou numa boa com ela, vendo revista, passeando pela casa, até dormiu. Foi ótimo pois pude trabalhar sossegada.
Ele está quase engatinhando. Se arrasta pra lá e para cá, tentando me alcançar. Eu o coloco um pouco distante de mim e ele vem, se jogando, todo confiante. Por isso eu o coloco mais na cama, tenho medo dele cair de boca no chão. A cama também é perigoso, pois ele pode cair a qualquer momento. Ou seja tenho que dar assistência "full time".
Um acontecimento fantástico, que me deixou de queixo caído foi a proeza do danadinho ao, deitado de barriga para cima, se virar de bruços, se dobrar,apoiar as perninhas, segurar com as mãozinhas e sentar-se, SOZINHO!
Ou seja, ninguém segura este bebê.
Até a próxima
P.S. recebi um convite para uma caminhada virtual até Brasília contra a corrupção. É a
e-indignação. Quem quiser participar acesse o link abaixo:
DSC03502
Olha como gostei da minha cadeirona de carro!
DSC03506
Piquenique no deck de cruzeta que o papai fez para nós debaixo das árvores. Que domingo gostoso!
DSC03540
Theo e papai tomando um solzinho
DSC03519
Vovó fez tendinha com minha manta para proteger-me do sol
DSC03545
Ai que charmoso!
DSC03546
Agora cansei, vou tirar uma sonequinha no colo da vovó

6 comentários:

Anônimo disse...

oi Su,
Ainda não comprei esta cadeirinha, mas estou precisando comprar uma para o renato. Muito legal ele ter virado sozinho!!! Parabéns!!! Ah, estou começando a fazer um blog para mim, se quiser ir lá ver o site está aí. Um beijo para vcs!

Raissa e Letícia disse...

Oi Suzana,
Eu fiquei sabendo que esta cadeirinha que vc comprou realmente é a melhor em termos de custo benefícios, minhas amigas que tem acham ótima! Acho que eu vou comprar dessa para a Letícia também. Mas ainda vai demorar um pouquinho, hehehe. Obrigada pelos recadinhos deixados no nosso blog!
abraço,
Raissa e Letícia

Anônimo disse...

Oi Su, gostei do cadeirão, ele parece ser bem confortável, né? Além disso, a Burigotto é uma boa marca, acredito que não vai te dar problemas. Agora, que domingo agradável esse heim? Tenho que fazer uns passeios assim bem família e natureza com a Mari, tô devendo isso pra ela, e pra mim também. Essas aulinhas de rítmo o Theo vai fazer aonde? Achei muito legal essa dica de levá-lo com você pro trabalho, vocês ficam um tempo maior juntos, além de ser uma atividade e novidade pra ele. Tenham uma boa semana! Beijinhos, Dani e Mari.

Anônimo disse...

querida, o theo tb tem uma cadeirinha dessa. é muito boa.
q fofo esse menino!!!!!
bjos

Anônimo disse...

Bebê!!???
Como vc cresceu...
Acho que esta cadeirona não vai dar até o 5 anos,rsrsrs...
A Tia Lú nem precisa dizer que tá louca de saudade e anciosa pra ver todos vocês!!!!
Amo muito vocês três, não se esqueçam disso!!???
Beijos,abraços e tudo de bom.
Deus os abençôe sempre

Anônimo disse...

Oi Susana, depois da tempestade que enfrentamos, estamos de volta!!!
Passamos por umas férias um pouco conturbadas: mudança de apê e a internação do Pimentinha. Mas agora está tudo bem, graças a Deus!!!


Menina, tô abismada com o tamanhdo do Theo, que lindo ele está.
Essa cadeirinha é ótima mesmo e muito segura. Temos que zelar nossos babies.

Beijos e nos visite!

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker