10.3.05

o primeiro "post" agente nunca esquece

Olá a todos que entrarão nesse blog. Acho um fenômeno pessoas que nunca imaginaria em contactar poderem entrar em um espaço tão íntimo, onde escreverei meus pensamentos e minhas experiências vividas. Resolvi criar esse diário depois de acompanhar alguns durante minha gravidez (abril/2004 - dezembro/2004). Passava muito tempo pesquisando sobre bebês e sobre mulheres grávidas. Comecei a criar alguns vínculos com as pessoas que escreviam seus diários, mesmo sem deixar recados, apenas como observadora. Acredito que esses vínculos se iniciam através de pontos em comum existentes, simpatia pelo jeito de escrever, fotografias, etc. Hoje então resolvi deixar de ser expectadora para ser personagem principal e criar meu próprio diário. Nele escreverei sobre minhas experiências como mãe e falarei sobre mim (acho até que o fato de escrevermos sobre nós para um leitor desconhecido ou imaginário é muito terapeutico, assim podemos refletir e pensar pela segunda vez sobre atitudes que tomamos). Minha intenção em criar esse diário é poder criar muitas amizades virtuais e compartilhar informações com pessoas que possuam afinidades com meu estilo de vida. Meu nome é Susana, sou arquiteta, tenho 28 anos e sou mãe do Theo que no próximo dia 13 completa 3 meses de vida. Ele é um bebê muito tranquilo e saudável. Nasceu com 36 semanas de gestação mas não passou pela maratona que muitos bebês prematuros passam em seu início de vida, como incubadoras, tubos e fios. Hoje seu tamanho e peso são normais para bebês de 3 meses. Meu marido também é arquiteto e dá aula em 3 faculdades de arquitetura de Belo Horizonte. Ele é um maridão e um pai muito carinhoso. Divide comigo todas as tarefas com o Theo (até mesmo troca de fraldas e banhos). Acho que para um primeiro post este já está ficando meio longo e já cumpriu seu papel de expor um panorama da minha história atual. Ainda tem muita água pra rolar debaixo desta ponte...

2 comentários:

Anônimo disse...

É mto bom ver um bebezinho tão lindinho assim, me faz lembrar qdo a 20 anos atrás tive minha 1ªfilhinha e depois de 5 anos o 2º,
curtam mesmo pois passa mto depressa e mesmo assim parece q foi ontem, a memória é infalível.
Saúde p toda família.Beijos
Marília Mara-Arq.Fumec.

Anônimo disse...

THEO TEM UMA CARINHA DE LEVADO, E É UMA MISTURA DE SÚ E RÓCCIO.
É mto gostoso nos participar de momentos únicos da vida de vocês, a chegada de um filho é o maior presente de um casal, laço eterno entre eles.
Q esse bebezinho lindo seja motivo de mto orgulho hoje e sempre.
Parabéns Sú, genial essa idéia de registrar cd momento desse anjinho pois ele é ele só, único, e ficará registrado na memória de tds q se fizerem participar c voces do crescimento de Theo.

Há, Róccio a boquinha é da mamãe.
Felicidades e saúde.
Beijos, Marília Mara. Arq.Fumec

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker