12.3.05

Dia-a-dia de mãe

Mãe de primeira viagem acaba gastando tanto dinheiro com objetos que nos é apresentado como essenciais e na verdade são dispensáveis ou até mesmo atrapalham e complicam nosso dia-a-dia.
A minha pior compra foi o tal do "aconchego". Aquela almofada enorme em forma de "C", custa muito caro (R$ 80,00) e é a coisa mais desengonçada do mundo.
Na hora de amamentar dava muita preguiça ajeitar aquele recipiente de bolinhas de isopor que hora estava muito duro, hora super vazio e não apoiava o nenem. No dia em que resolvi me libertar daquilo, as mamadas do Theo ficaram mais tranqüilas. Hoje usamos a almofada para ver televisão, segurar o nenem, etc...
Outro equipamento que não me adaptei foi a banheira com suporte. Ela fica muito baixa e tenho que me encurvar para segurar o nenem na posição correta. Não consigo ficar nessa posição por mais de 5 minutos. Resolvi o problema dando banho no chuveiro, desde o primeiro mês. O Theo adora! Além disso, acho que esse banho ajuda meu nenem a fortalecer o pescoço, pois ele fica levantando a cabeça toda hora para molhá-la!
O que eu acho incrível é a nossa criatividade para sair dessas situações de sinuca de bico e de nos adaptarmos da melhor forma para executarmos nossas tarefas diárias...

Nenhum comentário:

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker