26.5.11

Paaaaraaaaa tudo! Quero descer!

Segunda-feira, dia 24 de maio de 2011, estava em meu trabalho quando recebo um telefonema de casa avisando que o Theo tinha caído e que o dente estava mole.
Ao fala com Theo ao telefone fiquei alarmada ao ouvir: "mamãe, meu dente ficou torto".
Saí correndo, peguei um taxi, liguei para o meu pai, que conseguiu um dentista pediátrico, passei em casa, peguei o Theo, que estava com um paninho com gelo tampando a boca.
Dentro do taxi pedi para ver os dentes.
Bambeei...
Os dois dentes da frente, de baixo, estavam tortos, tombados para a frente, empurrando o lábio. A gengiva estava com um grade espaço deixado pelos dentes.
Fique forte, e era apenas o início.
Dentista tirou radiografia, fez testes para detectar fratura no maxilar. Resultado: Theo fraturou uma tal de lâmina óssea, que segura os dentes. Por isso eles tombaram.
Cirurgia na hora para remover os dentes, que eram de leite, única notícia boa.
Ao ver a agulha da anestesia Theo começou a gritar:
" Ai doutor, por favor, não doutor, tá doendo doutor... Doutor, tá acabando? Tadinho, meu coração desapareceu de tão apertado. E o dentista estava super seco, acho que ele tinha que fazer isso mesmo, mas foi a gota dágua para deixar meus sentimentos a flor da pele. Já não bastasse a dor, o medo (Theo ficou perguntando se nasceriam outros dentes, RETOS no lugar daqueles e se a fadinha do dente iria trazer presente para ele, mesmo os dentes tendo sido "arrancados duros".) ainda tinha que ouvir o dentista dizendo ao Theo para não segurar na mão dele, para não ficar perguntando se está acabando e outras mais...
Recuperando do trauma (consegui chorar no banho, no dia seguinte, passado todo o estresse) recebo telefonema hoje, saindo do trabalho, de que a Manuela havia caído na escola e mordido a língua.
Como não conseguiram falar comigo (todos os telefones Oi não pegam no meu local de trabalho) ligaram para o Róccio, que estava em Contagem a trabalho, e pediu para minha mãe salvar a situação.
Manu foi levada ao hospital e saiu de lá com 3 pontos. A mordida vazou a língua.
Socorro! Alguém conhece mandinga pra mal olhado? Quebranto?
Coitadinhos dos meus filhinhos...

2 comentários:

Elisa disse...

Nossa Susana!! Que situação hem!!!
Fiquei aqui imaginando a cena do médico, tem deles que fazem questão de serem os menos simpáticos possíveis, não é?

O bom é pensar que coisas melhores virão! Já dizia minha mãe que ficar pensando em coisa ruim atrai coisa ruim

Abraços!!

Sybelle Alheiros disse...

Suzana, que situação mesmo viu?
Agora o Theo está melhor? e a Manu?
Poxa... pior é termos que trabalhar e deixá-los em casa...''doentes''.
Força e melhoras viu?
bjs