22.7.10

Quanto tempo!

Como vão todos? Espero que ainda venha alguém por aqui... Se existir essa pessoa, obrigada pela perseverança.
Comecei a trabalhar em uma empresa e chego em casas a noite, querendo só descançar.
É assim mesmo...
Mas a Manu tem presenteado nossos dias como suas gracinhas e eu vim contar.
A primeira, que eu já contei pra todo mundo que encontro:
Fomos tomar vacina contra H1N1. Tive que ir em horário de almoço, correria total. Pra encurtar o processo do sofrimento das crianças, que com certeza reclamariam que dói, que não quero, etc, etc, etc, já fui falando:
-Todos nós vamos tomar vacina e eu serei a primeira! Quem quiser pode ser o segundo... (joguei a isca, fiquei aguardando alguns poucos segundos e Manu mordeu!).
-Eu! Eu serei a segunda, mamãe. Eu adoooooooooro tomar vacina, eu quero tomar vacina todo dia, eu não tenho medo, blablabla... e fomos descendo a rua com aquele toquinho de gente esbravejando sua escolha de ser a segunda e dando todas as justificativas possíveis.
Quando chegamos no posto de saúde já fomos entrando, Manu colocou os dois dedinhos na cabeça, enfatizando a frase que falou em seguida:
-"Mãaaaaae, que lugar LIIIIIIIINNNNDO, mãe (lembrem-se que era posto de saúde, amigos). Todos que lá estavam começaram a rir, pois o lugar é horroroso e só os olhinhos dela que enchergavam alguma beleza.
A enfermeira chamou, abriu a embalagem da seringa para me aplicar a vacina.
Manuela arregalou os olhos, ficou paralisada, vendo aquela arma mortal em sua frente. Derepente começou a falar, para quem quisesse ouvir:
-Eu vou embora desse lugar,
Que eu não vou tomar vacina,
eu não quero nem ver esse médico,
bla,bla,bla
É claro que ela tomou a vacina e chorou um pouqinho.
Já o Theo estava calado, não queria se comprometer a não chorar, pois não podia garantir isso.
Mas, para meu deleite, Theo encontrou sua coleguinha Flávia (que a mãe disse estar apaixonada pelo Theo, e falou que iria contar para ele que ele é seu namorado. As palavras da mãe: É de dar dó!ahahahaha).
Flávia já foi logo perguntado:
-Theo você chora pra tomar vacina?
-Ele não titubeou: claro que não!
-Na hora "H" ele ficou firme, pois a espectadora estava assisitndo de camarote! Soltou um ai meio sofrido, mas não derramou uma lágrima!
A outra da Manu:
De madrugada, todos dormindo, Manu começa a chorar sem parar.
Róccio foi acudir, pegou-a no colo e ficou perguntando o que havia ocorrido.
E Manu começou:
Eu quero... Eu quero... Eu quero .... Buá, Buá, Buá.
Róccio já meio preocupado começou a perguntar se ela queria fazer xixi, se tinha sonhado, se estava passando mal.
E a Manu:
Eu quero... Buá, buá... Eu quero.... Buá....
MANU O QUE QUE VOCÊ QUER FILHA?!
-Eu quero dormir!!!!!!
Vai entender...
Um grande abraço!



2 comentários:

Elisa disse...

Eita!! tava com saudades!!! Bom ter vc de volta pra compartilhar esse momentos inesquecíveis... Espertos a Manu e o Theo hem?
Bem-vinda!!!
Abraços grande.

Olavo disse...

Ei, Suzana!
Aqui é a Andrea, esposa do Rodrigo, amigo do Roccio. Vamos fazer uma festa de aniversário para nossos filhos e estamos convidando todos os nossos amigos que possuem crianças.
Me ligue, por favor, para que eu possa te mandar o convite oficialmente (9110.2051).
Um abraço
Andrea Zerbetto

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker