24.9.09

A fase das negociações


Temos um aparelho de DVD na casa e duas crianças com gostos que se distanciam cada vez mais, quando se trata de filmes. Manuela está apaixonada pelo Happyfeet. Ela adora o fato de ter mamãe, papai, nenem. Ela dança como pinguim, se autodenominou "Dória" (Glória), se alimenta chamando todos os alimentos de peixe e os coloca na boca estica o pescoço com a cabeça para cima balançando, como fazem os pinguins para engolir os peixes vivos.
Theo teve esta fase de repetir um filme exaustivamente. Teve a fase do Relampago Mcqueen, Era do Gelo e outros.
Só que agora, Theo gosta de filmes de menino. Ben 10 está no topo da lista. Tem Transformers, toda a Liga da Justiça, Joves Titans, Spiderman, etc. Manu não gosta.
E com isso, começamos a ter, às 7:00 hs da manhã, antes de abrirmos os olhos, o maior embate entre irmãos: Qual filme vai ocupar o único lugar da casa existente para reproduzí-lo: o bendito aparelho de DVD (que acabou de estragar, diga-se de passagem).
É um trauma, agente acordando (sem ter vontade, pois dormimos muito tarde eu e o Róccio), menino gritando, menina chorando, palavras ao vento: "Não"! "Pinguim" "Manu", "Ben 10", "Agora sou eu", etc...
Fiz um acordo diplomático: Uma vez Theo escolhe, outra Manu. E ficou assim: Quando chegamos da escolinha Manu escolhe, sempre Happyfeet. Pela manhã é a vez do Theo, que consegue variar um pouco mais suas escolhas.
Não posso dizer que Manuela aceitou totalmente o acordo. Ela acha ótimo quando é sua vez, e um absurdo quando não!
Todas as manhãs ela insiste, cada vez com menos energia (ainda bem).
-" Manu quer ver Pinguim, please" (ela usa o inglês pois sabe que eu me derreto)
-" Não Manu, agora é a vez do Theo"
Esse diálogo ocorre cada dia com menos repetições e insistências, mas hoje, ela resolveu inovar e mostrar sua indiguinação de não poder ver o filme escolhido dizendo:
-"Mamãe quero ver Pinguim"
- Mas agora é a vez do Theo"
-"O pinguim é só depois do Ben 10?"
-"É"!
-"É?"
-"É"!! (nossa que beleza, pensei, ela aceitou sem insistir, Graças aos céus!!)
-"Manu, que gracinha! Dá um abraço a mamãe"!?
-"Depois do Ben 10 Manu dá, tá Mamãe?"
...
... Meu Deus, onde vamos parar...

4 comentários:

Big Family disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Esses meninos de hoje em diaaaa...rsrsrs.. AINDA bem que aqui são dois meninOs que disputam o computador por um filme e mesmo assim da briga... pq o Mateus quer um e o Ageu não. Ou o Ageu quer jogar e o Mateus quer assistir.. mais em vista a uns anos tras ta até melhorzinhos..rsrs.. Com eles ja fico tam-tam, imagino vc que é um casal..rssrs...
Mais essa Manu é fofa D+++.. depois do Ben10, tá? kkkkkkkkk... Ameii!!! rssrss.. Que saudades de vcsss... não sabia que tinham voltado. Agora fiz uma mudança no blog e quando vcs atualizam eu vejo :) Esperamos a visita de vcss.. Saudades.. BJsss

Sybelle Alheiros disse...

é mãe, o abraço também vai ser no horário certo...
rsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsr
Que ótimo esses dois, acho maravilhoso irmãos com idades próximas, é uma arte ser mãe viu?
Estava sumida mais já voltei para esse cantinho querido...
bjs

Patricia Malheiros disse...

Oi Susana, te achei no blog da Mic do qual sou leitora assídua. Li algumas postagens antigas para conhecer um pouco de vc e sua família, que aliás é linda. Parabéns! Tenho 2 filhos, também lindos e pelos quais sou apaixonada, um menino, o Job Junior, de 5 anos e uma menina, a Mel, de 3 anos. Parecido com seu caso, né, que tbém tem um casal com idades bem próximas. Sou blogueira, mas como leitora do que escritora, pq apesar de ter um blog, já não posto há tempo (www.jobmel.wordpress.com). Visito alguns blogs diariamente e o sseu vai entrar no meu roll. Seus filhos são lindos.
Bjs

Susana disse...

Oi Patrícia,
Já li comentários seus no blog da Mic.
Você sabia que o Rafa da Mic e o meu Theo nasceram no mesmo dia! 13/12/2004.
Quando fiquei grávida do Theo me sentia muito mal, nauseas e salivação. comecei a pesquisar no google sobre o assunto e conheci os blogs.
Leio o blog da Mic até hoje!
Venha mais vezes sim, seja muito bem vinda!
Susana

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker