1.10.07

Fase difícil

Manu completou 7 meses. Estou um pouco angústiada. Não quero perder meu bebê.
Esta fase, chamada de fase da angústia da separação, é mesmo difícil. Manu está muito chorona, resmungando. Estamos cogitando dentinho, mas até agora nenhum sinal. Acho que ela chora pois sentiu que estamos separadas. E eu, que gostaria de acalentá-la, acabo ficando muito irritada com seu chororô, e me distancio um pouco. Acho que são os planos da natureza para as mamães e seu bebês.
Ela está linda. Uma boneca. No último dia 10 começamos a dar a papinha de frutas a tarde e ela começou a comer bem. Depois de 10 dias introduzimos o almoço. O leitinho que era somente uma mamadeira de 50 ml já pulou para 110 ml e estou colocando Mucilon a noite.
Então desde o dia 20 ela almoça. Comecei os três primeiros dias dando os legumes com o cladinho da carne. Agora amassamos tudo. Ela já experimentou carne, frango, peixe, gema de ovo e fígado de boi.
Já dou o feijão, junto com o caldo e é tudo amassado, nunca batido. Ela põe na boca e mastiga, uma graça. E ela já comeu até macarrãozinho cabelo de anjo com molho de tomate e outros legumes. Ela Adorou!
Sua dieta está assim:
6:00 hs - leite do peito
8:30 hs - suco de frutas (laranja com outra fruta, ou abacate com leite)
11:30hs - papinha
14:30hs - leite do peito
16:30hs - papa de frutas com farinha de aveia
18:00 - leite do peito
21:00 - leite do peito
23:00 - mamadeira de nestogeno e mucilon
A médica achou que ela estava comendo muito e disse para cortar algumas refeições, mas depois de pesá-la desistiu de modificar a dieta. Manú engordou 230 gramas e cresceu 1 cm e meio no último mês.
Tudo dentro do percentil 50, super normal. A médica achou é que ela engordaria muito com este esquema e mudaria para evitar excessos. Mas por enquanto ficamos assim.
Quando não posso amamentar é que substituímos a mamada por 110 ml de Nestogeno puro.
Seu intestino está um pouco preso com a nova dieta e a introdução do Nestogeno. Para resolver este problema começarei a aoferecer ameixa em forma de chá e batida no leitinho.
Hoje Manu falou Theo. Ela já havia falado mamã, no dia em que ela estava muito gripada e eu estava sugando o seu nariz. No meio do chororô ela soltou u mamã! Fiquei toda boba!
Semana passada ela pegou seu bico e ficou falando, ou se esforçando a falar "bubu", com o chuveirinho de cuspe ligado, uma graça!
Hoje, estávamos na sala, toando um solzinho e o Theo estava brincando com seus fuscas, sua paixão automobilistica, e ela esticou o pescocinho e começou a falar Té, Té, té. Eu não percebi que ela estava chamando o irmão.
Depois de um tempo Theo disse: A Manu falou meu nome. E eu perguntei que dia ela havia feito isso. E ele disse: Hoje!
Então Manu chamou-o de novo e eu pude perceber. Quando Theo respodeu ao chamado, ela ficou muito agitada, dando gritinho e balançando os bracinhos!
Fiquei muito emocionada!
Esses 7 meses são uma montanha russa de emoções!
Últimas do Theo:
Ele abriu a porta do banheiro quano eu estava lá. Briguei com ele e ele:
-mamãe, foi mal!
Meu bebê está falando gírias, ai,ai

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá bom dia!!! é a 1 vez que visito seu cantinho e adorei...que lindos filhos vc tem ...parabés que Jesus continue a abençoar esta linda familia depois vai nos conhecer sou mãe de uma linda menina tbm que se chama Sarah Cristina..vamos adora sua visita..bjos cris/Brasília

Anônimo disse...

www.sarahamada.uniblog.com.br vai depois nos conecer,bjinhos...

Anônimo disse...

delicia seus relatos, querida !

Sandra Lima disse...

Olá!
Essa fase dos sete meses é muito complicada mesmo... para nós, mães, é claro! Eu me sentia exatamente assim como vc... um sentimento de perda, de que meu bebê estava indo embora para dar lugar a um menininho que cada dia buscava mais a sua independência...
Aff! Mãe sofre né amiga!?
Bj

Unknown disse...

Su!!!

Que gostoso ficar sabendo noticias das crianças mais lindasss do mundo!!! Espero que esteja tudo bem!!! Muitas saudades!!! Beijosss pra todos!!!

Isis

Anônimo disse...

Su, Você recebeu uma grande graça de Deus, podendo e querendo cuidar dos seus bebês, enquanto tantas mães não querem, você é feliz. Que Deus continue te abençoando, peço sempre por vocês...
MIl beijos amo-vos!!!
Tia Gel

Sandra Lima disse...

Oie!
Olha, ainda que Dia da Criança seja TODO DIA, vim aqui desejar que os pequenos tenham um dia extremamente feliz!
Bj enorme

Elisa disse...

oi

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker