17.5.07

as melhores do Theo

Theo sempre me surpreende, demonstrando que é inteligente e que confia na mamãe dele.
Segunda-feira teve de lanche da noite sopa de inhame com caldo de espinafre e carne. Quando colocamos no prato Theo disse: "Quero esse verdinho não!" Só que o verdinho era simplesmente toda a sopa. Seria impossível separá-lo. Pedi para que ele experimentasse, para ver o quanto estava bom (e estava mesmo!). Ele disse que não gostava. Resolvi argumentar que ele não saberia se é bom ou ruim sem provar. Ele olhou para a colher, hesitou um pouco, depois resolveu abrir a boca para sentir o gosto daquilo que era verde. Engoliu e disse: É, mamãe, é bom mesmo! E tomou toda a sopa, com gosto!
Ontem ele estava tomando água, andando com seu copo pela casa. De repente falou: "ai, ai ai, mamãe, tá agarrado no meu dente! "e disse que não tinha nada no dente pois ele não tinha comido nada, só estava tomando água. Ele disse que o que estava agarrado no seu dente era a sementinha da água, pode?
Na hora do almoço falei para ele, que estava sentado em sua mesinha com uma caneta na mão (sob minha supervisão, claro) rabiscando, vir almoçar, pois o almoço estava pronto. Ele disse não! Eu falei: " vem sim, o papá está pronto". Ele retrucou: "Estou ocupado, escrevendo!" hahahaha!!!
Hoje, na hora do jantar, ele estava ansioso, era macarrão de estrelinha, seu predileto. A primeira colherada foi dada afoitamente, para conter os pedidos repetidos de quero papar estrelinha. A temperatura da comida estava alta e ele reclamou: está quente, Bete. A babá, pegou a segunda colherada e soprou, um pouquinho. Ele comeu, engoliu e disse: " Tá dando para comer, Bete"!
Hoje estava amamentando a Manuela, depois de passar boa parte da manhã brincando e cuidando do Theo. ele me pediu para irmos brincar lá fora e eu disse que não, pois depois que a Manuela dormisse eu ia "sentar no computador" (entende-se que iria sentar para trabalhar no computador). ele disse que não! "Você vai sentar no banco!"
Agora estamos sentados na sala de televisão, ele espalhou todos os cds em cima do sofá e está fazendo uma bela seleção musical para nós. O detalhe é que ele sabe tirar o disco que está tocando, apertando o botãozinho do quadradinho. Depois ele abre a portinha, tira o cd colocando o dedinho no buraquinho do meio, coloca outro, fecha a portinha, coloca a música apertando o botãozinho do triângulo, abaixa o som um pouquinho no botão de rodar e sai dançando, pedindo para que eu bata palminhas e dance com ele no chão. Me puxou pela mãozinha e eu não resisti, fuuuuuiiiiii!!!!!!!!!

11 comentários:

Manu Albuquerque disse...

Ai Suuuuu!!!

Que coisa mais linda, "fafada" e sorridente é a minha chará! Benza Deus e dê muita proteção pra essa boneca!

bj

Meus amores disse...

Que fofo esse menino, é tão bom ver nossos filhotes crescendo, se desenvolvendo né??? E a Manu como esta??? O Theo tem ciumes dela???
Beijos Vanessa e Davi.

Elisa disse...

Ver o filho crescer é gostoso demais né. Lindas essas do Theo.
Abraços

Ana Laura disse...

Susana, são esses momentos que fazem nossas vidas de mães tão especiais. São as evoluções de nossos filhos e seu aprendizado gradativo que nos ensinam a cada dia a sermos mães melhores. É isso aí, beijos e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Susana, que graça é seu filho...
Sua Filha também, lindos...parabéns !!!

Anônimo disse...

Oi suzana....que lindos seus filhos!!!!!!!! Venha conhecer nosso cantinho qnd puder!!!
Bjs

Anônimo disse...

Amei a dica..........com certeza seguirei!!!! Venho correndo te contar!!!
Bjs

Sandra Lima disse...

Mas que fofo!
Fico aqui imaginando cada tirada dele... deve ser hilário!
Amei o post anterior onde você fala da delícia de uma simples caminhada matutina em família. Em especial as fotos da Manu, com esse casaco rosa tão lindo!
Bj enorme

Anônimo disse...

Que delícia essa falação, né? Seu Theo está uma graça mesmo. Legal que ele provou a sopa. Gutão, se implica, não prova nem que eu tome o prato todo na frente dele! :) beijos, Ju

Ana Laura disse...

Suuuuu, estou com saudade do seus posts. Cadê vc? Beijos!

Elisa disse...

Menina!! os garotinhos aí estão tomando todo seu tempo é? estou com saudades.
Beijos

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker