7.5.07

Domínio público

"Estou presa, meu bem, estou presa.
Estou presa por um cordão.
Me solta, meu bem, me solta,
Me prenda no coração".
Esta canção está em no disco Murucututu, da Palavra Cantada, muito interessante.
Um dia comecei a cantarolar este refrão e me dei conta que ele fala muito sobre ter filhos. Como ainda estou um pouco sensível com o nascimento da Manu, fiquei emocionada com estas palavras.
Perder a ligação do cordão umbilical é difícil, mas necessário. Era muito bom poder ter nossos filhos dentro de nós, totalmente protegidos e confortavelmente cuidados. Mas eles crescem e a estadia no ventre passa a não ser tão confortável assim. O espaço é pequeno, a barriga pesada. Vem a vontade de conhecer quem está aqui dentro.
Até que um dia eles saem. Adoramos tê-los nos braços, mas no fundinho gostaríamos de ter o poder de tê-los, conosco. Quando eles saem nós ganhamos e perdemos. Muito confuso...
Fazemos então outro laço. Uma ligação invisível mas forte demais, o laço do coração, esse sim para sempre.
Uma troca bem vantajosa (do cordão pelo laço de amor), porém um pouquinho doída...
E a segunda e última vez, um pouquinho mais dramática.
E o tempo vai passando a passos largos!




19 comentários:

Anônimo disse...

nossa, muito lindos seus filhos ! E realmente gostaríamos q eles estivessem sempre protegidos conosco, isentos de tudo ne ?
Esse crescimento rapido deles é cruel pra nos maes... ai ai..
Tenho um filho de 3 aninhos e estou gravida de quase 6 meses novamente... e muito feliz com minha familia ! beijos pra vcs

Susana disse...

oi Malu,

Parabéns pela gravidez. Você espera menino ou menina?
você tem blog? Gostaria de conhecê-los.
Obrigada pela visitinha e apareça mais vezes.
Beijos
Susana

Anônimo disse...

Oi Suzana, muito fofa essa foto do Theo beijando a Manu, parabéns pelo seus filhos... Tenho um de dois anos e um na barriga (13 semanas)...
Conheci seu blog atravez do da Mic.
parabéns p/ vc e sua familia.
Vanessa.

Ana Laura disse...

Oi Susana? Linda as fotos! Seus filhos são fofos demais! Pois é, a gente tende a super proteger os filhos, eu acho que ainda não consegui "cortar" o cordão umbilical dos meus. Tenho refletido demais sobre meu desempenho como mãe, fiz um post sobre minhas "neuras" hoje lá no bloguinho. Dê uma passadinha lá se vc puder. Beijos!

Anônimo disse...

Tenho um blog sim.. está meio desatualizado mas tenho. rs
é www.bebepinzinho.zip.net
usuario: bebepinzinho
senha: bemvindo

entre lá pra conhecer meu tesourinho. rs

depois vou colocar fotos do barrigão !!!!

Anônimo disse...

Oi Susana!
A sua expressão na foto com a Manu já diz tudo...e o carinho do Theo com a maninha, então! fofos demais...
E como é difícil nos "desligarmos" dos nossos filho, não é mesmo?
abraço forte!
Elisa

Anônimo disse...

que coisa mais linda essas fotos !

Manu Albuquerque disse...

Lindas imagens e palavras...

Mas, pq dramática? Está se sentindo mais sensível dessa vez?

bjs

Susana disse...

Oi Vanessa
Obrigada pela visitinha! Volte sempre!
Você não tem blog? Deixe seu endereço.
Qual o nome do seu filhinho?
Parabéns pela gravidez.
Temos muitas novas barrigas para paparicarmos!
Beijos
Susana

Ana Laura disse...

Susana, eu estou visualizando o blog normalmente. Mas, uma vez meu computador estava na assistência técnica e fui até um Lan House e quando acessei o blog dos meninos, as mensagens estavam todas sobrepostas. Eu pedi para uma amiga visualizar na casa dela e ela disse que estava tudo normal. Então, pode ser alguma coisa na configuração de seu computador. Às vezes isso acontece, depois volta ao normal. De qualquer forma, obrigada pela visitinha e paabéns para todas nós mamães.

Anônimo disse...

Oi Suzana, obrigada... Estou fazendo um blog, prometo que assim que ficar pronto passo aqui para te deixar o endereço. Meu filho chama Davi e o outro, ainda nao sei o sexo, achamos que é outro menininho, vamos aguardar...
Vou aprender bastante com vc aqui, como cuidar de 2 bebes, né?
Beijos em vc e nas crianças
Vanessa

Anônimo disse...

Su, que fotos lindaaaaaaaaaaaaas!!! Bjos, Ju

Anônimo disse...

Então. sou eu sim, a amiga da Mic arquiteta !!! Vi aqui q vc tb é arquiteta ! q legal !! Eu tenho um escritório e trabalho com projetos de interiores residenciais e comerciais e AMO ! Volte sempre ao blog. Prometo atualizar com mais frequencia. rs

bjsss

Anônimo disse...

Olá Susana... 1° vez que passo por aki e amei seu blog... Seus filhos sãooo lindoooooosss Parabéns... Tenhu um filho de 3 aninhus.
! Vou passar aki mais vezes.ok??? Dah uma passadinha lah no nosso Blog... Beijosssss

Sandra Lima disse...

Querida!
Vim aqui te desejar um excelente Dia das Mães!
Bj enorme

Susana disse...

Oi Juliana,
Deixe o endereço do seu blog, para que eu possa conhcê-los.
Obrigada pela visitinha e volte sempre!
beijos
Susana

Anônimo disse...

Su, amei as fotos que vc me enviou por e-mail, são lindas! O Theozinho está enoooorme! E a Manu, uma gatinha. Como cresceu rápido! É Su, ser mãe é isso, a gente hospeda no ventre outras almas, dá a luz e depois fica cega diante da beleza dos filhos que geramos! A gente dá asas a eles, ensina a voar, mas não quer ver partir "os pássaros", mesmo sabendo que eles não nos pertence. Um feliz dia das mães! Em dose dupla!!! Bjs, Dani.

Elisa disse...

Oi Susana!
Estou passando aqui pra desejar um feliz dia das Mães!
Abraço forte

Meus amores disse...

Oi Suzana, fiquei de passar aqui para dar o meu endereço do blog, esta pronto,www.vanessaeseusfilhotes.blogspot.com.Dá uma passada lá. Vou ficar contente.
Beijos Vanessa

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker