4.4.07

Manuela e seu primeiro mês

No dia 27 de março Manuela completou seu primeiro mês de vida. Conquistou um quilo de peso em seu corpinho, 2 cm de altura, duas bochechas fofas e os nossos corações.
Todos estamos babando por ela. Mamãe não se cansa de beijá-la e de inventar apelidos carinhosos para desespero do pai, que não é muito chegado em apelidos.

Acostumamos a chamá-la de Manuguinha. O curioso é que minha mãe me disse (e eu me lembro disso) é que ela me chamava de Minuguinha, quando eu era pequena. Esse apelido então ficou especial, já que possui tal ligação.
Outra grande ligação entre nós é o signo e as datas de nascimento. A mãe da minha mãe nasceu em 28/02, data em que minha mãe nasceu também. Depois vem o meu aniversário, no dia 25/02. Por útimo tem o aniversário do meu irmão, no dia 22/02, seguindo uma ordem cronológica. Agora nossa família ganhou mais uma pisciana, Manu, que chegou no dia 27/02.
Voltando ao assunto corações conquistados podemos falar em como o Theo tem sido um grande irmãozinho para a Manu e um orgulho de filhinho para nós. No auge dos seus dois aninhos, demonstra de forma muito amena seu ciúme. Chora um pouquinho quando me vê com o bebê no colo, pede um lugar em meus braços (que lhe é de direito) e pede seu leitinho quando me vê amamentar. Mas sua conduta com a irmã é sempre muito carinhosa. Sempre quer dar beijinho e colo. Chama a Manuela de linda, apelido por ele mesmo oferecido à ela. Fica preocupado com seu choro e está sempre falando baixinho, para não assustá-la, "Não chora, não, linda" e pede para que eu a pegue no colo e dê mamá para que ela pare de chorar, cedendo seu espaço de colo para a irmã. Além disso sempre colocamusiquinha para acalmar a irmãzinha.
Um doce esse menino!
Foi nos visitar no hospital pouco depois da Manuela nascer. Chegou e estranhou um pouco o fato de eu estar deitada, em uma cama no centro de um grande quarto, cheio de pessoas que estavam com a atenção voltada para ele e para sua reação com a grande novidade. Venceu todas essas barreiras e nos presenteou, a mim e à Manu com uma beijoca. Todos se derreteram e disseram em coro:Ohhhhh! que lindo! Nesta hora, é claro, ele ficou tímido. Logo em seguida mostramos o presente que a Manuela havia trazido para ele. A timidez então deu lugar à curiosidade e ao abrir o presente Theo se distraiu e brincou com o jipão, trazendo um alívio e alegria ao coração de sua mãe apreensiva.
Manu desde sábado passado, 02/04, passa grande parte do dia acordada. Já fixa o olhar na pessoa que a está carregando e acompanha, com os olhos e com a cabecinha, sons e movimento. Levanta a cabecinha desde o dia em que nasceu para espanto dos que estavam presentes e mantem a tradição da famíla, levantando a cabecinha e a sustentando por um bom tempo para receber á agua do banho de chuveiro, que eu adoro tomar com ela (da mesma forma que fazia com o Theo). O parto foi tranquilo e minha recuperação excelente!
Papai nao se cansa de olhá-la e perceber seus detalhes. A boquinha desenhada, as bochechas fofinhas, a perfeição... O vovô gosta de seus olhos amedoados lindos! E a vovó é totalmente apaixoada por ela. Quer sempre pegá-la no colo e foi a pessoa que passou a primeira noite ao nosso lado na maternidade. No segundo dia foi o tio Bruno que iventou um jeito de carregá-la "flutuando"que a acalmava de noite.
Depois contarei detalhes!


8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Su, sua filha é linda!! Parabéns!!!! bjs

Unknown disse...

Oi amor!
Passei por aqui pra ver as primeiras notícias de nossa querida filhinha.
...poderia ter uma foto com o pai!
brincadeira!
Amo vocês!
o papai.

Anônimo disse...

Ai gente!!! Que coisa + linda a Manu... Linda, linda, linda... E como parece com o Theo... Saudades de vcsss.... Agora aparece sempre para contar as novidades. Ficou devendo uma foto dos 2 :) hehe... Bjãoo!

Anônimo disse...

Oi Sú...
Como sempre vc me deixou emocionada,rss
Lindo td q escreveu... A Manú é muito fofa e o Theo um irmão exemplar, oq não podia deixar de ser né?
Saudade de vcs... beijossss.

Vitinho disse...

Oi Suzana e Róccio!!!

A Manuela é linda! Preciso falar com vocês sobre um serviço de 3D, me enviem um e-mail com seus telefones.

Beijos e parabéns!!!

Vitinho
vmamoura@gmail.com

VITRAIS disse...

Desculpe invadir o blog da familia.
Sou VITRALISTA e gostaria muito de enviar a apresentaçao de meu trabalho ao Dr. Roccio.
Como nao estou conseguindo seu email estou usando este contato.
http://picasaweb.google.com/vitraisfelicissimo

Luiza Caixeta disse...

Susana,

Meu nome eh a Luiza Caixeta aluna do Róccio de arquitetura e urbanismo na Fumec.

Um tio meu, esta com um projeto de um aparte hotel e esta precisando de um bom arquiteto, entao me lembrei dele, mas nao tenho e-mail ou qualquer contato dele. Sera que voce podia mostrar essa mens pra ele e falar que se ele tiver algum interesse me mande seu contato, telefone do escritorio ou email para que eu possa mandar para meu tio?

Meu email eh luiza.arcaixeta@gmail.com

Muito obrigada, boas festas, um feliz natal e um otimo ano novo pra você e toda sua família!

Unknown disse...

Susana, boa tarde.
Meu nome é Ariádne e fui aluna do Róccio no 4º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix.
O Rodrigo Torres, meu patrão, está precisando muito falar com ele. Será que você poderia fazer a gentileza de pedir ao Róccio para nos enviar seus contatos?
e-mail para contato: ariadne.aroarquitetos@gmail.com.
No mais mil desculpas por utilizar seu blog para essa finalidade e muito obrigada.
Atenciosamente,

Ariádne Mendes
ARO Arquitetos Associados Ltda.

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker