4.10.06

Crônica de uma casa com criança

Ao acordar, pela manhã, me deparei com dois tubos plásticos, semelhantes, lado a lado sobre minha bancada do banheiro. Um deles era branco, tampa branca e escrito em preto e vermelho. Dizia hypoglós, nova embalagem plástica, mais prática. A outra era verde e trazia em informações impressas a marca de uma pasta de dentes conhecida. Pensei, com um leve sorriso na boca:
-"já pensou se eu confundisse os tubos e escovasse os dentes com o hypoglós?".
Peguei o tubo correto e escovei meus dentes.
O dia se passou e à noite, depois de colocar Theo para dormir fomos tomar banho, eu e o Róccio. Como de costume ele pegou sua escova de dentes e levou para o box. Começamos a conversar, ele pegou a escova e colocou na boca. No mesmo instante me olhou, com cara de quem comeu não gostou. Abriu um sorriso largo, para evitar que os lábios se bezuntasse de hypoglós, uma vez que seus dentes da frente estavam untandos pela pomada pegajosa.
Só pude rir, e pensar que o que passou pela minha cabeça logo de manhã tivesse se concretizado. A escova de dentes foi para o lixo e na boca muita pasta para diluir aquele gosto de ostra relatado por quem foi incauto e desatento. Bem que eu poderia ter tirado o tubo de cima da bancada, mas não me ocorreu que poderia acontecer algo que para mim seria ficção.
ainda bem que o erro foi esse, já pensou se a vítima fosse o Theo? Não vou pensar para não acontecer.
O tubo já foi guardado em outro local, mais seguro!

4 comentários:

Sandra Lima disse...

Só rindo mesmo hein...
Imagina o creme dental no bumbum do Theo.. tadinho!!!!
Ah! Tb estarei na torcida para que seja uma menininha...
Bj grande

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK....aiai, não aguentei e cai na gargalhada literalmente,fiquei imaginando meu irmão(muito calminho por sinal) com a boca cheia de hypoglos...kkkkkkkkkkk
Muito boa essa.
Amo vcs

Anônimo disse...

Oi Su, realmente deve ser terrível o gosto do hipoglós! Tomara q seja uma menininha! bjs

Anônimo disse...

Querida, não pude deixar de rir com o post do hipoglós! E de me emocionar com seu lindo relato do crescimento do Theo. E será que vem mesmo uma menininha por aí?
Agora, me conte, como foi que vocês "sensibilizaram" o Theo pro desfralde? O Augusto anda super resistente a idéia de fazer xixi "fora" da calça! Beijos, Ju

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker