14.6.06

A primeira Copa do Mundo

Ontem, dia 13 de junho de 2006 aconteceu às 16:00 o jogo de estréia do Brasil na Copa da Alemanha de futebol.
O importante disto tudo é na verdade a estréia de um torcedorzinho que ontem completou 18 meses acompanhando o jogo, gritando gol e fazendo graça para os demais telespectadores um tanto quanto tensos com o jogo, que, para registro, terminou 1x0 para o Brasil contra a Croácia.
Theo completou seu 1 ano e meio com a boca mais cheia de dentes, isso porque os dentes pré-molares superiores já brotaram, dem uma vez, e os inferiores já estão aparecendo, empurrando a gengiva para cima, deixando Theo irritado e com dificuldades de mastigar.
O que esta estréia do Brasil nos proporcionou? Uma tarde inteira juntos com o Theo, comemorando seus 18 meses em plena terça-feira, podendo participar do seu dia e mudar também sua rotina, já que se tratou de uma grande data!
Além dos dentinhos as novidades são muitas. Theo perdeu totalmente as caracterísitcas de bebê e já nos indica o caminho de colocá-lo na escolinha em agosto, quando ele terá 1 ano e 8 meses. Acho que é um meio termo entre o que considerava ideal (colocá-lo aos 2 aninhos) e o que é real. Theo tem se mostrado muito ativo e curioso e acho que o ambiente doméstico acaba simplificando muito as coisas para ele. Minha mãe sempre diz que o Theo é uma criança desenvolvida e inteligente, que necessita de desfios e novidades para manter-se bem. Veremos então em agosto...
Digo que ele já não é mais bebê, pois está uma criancinha deliciosa. Brincalhão, pisa no pé da gente e espera o "grito" de dor para cair na gargalhada. Sabe pegar as coisas quando quer, nos indica onde "guardou" algum objeto, é atencioso e muito carinhoso. Descobri que meu menino sabe fazer carinho em sua mamãe derretida. Divide suas coisas, dá pedacinhos de seu chocolate para quem estiver com ele, é inteligente, sabe ligar a TV sozinho, e fica sentado no sofá assistindo (devo adimitir que isso não dura nem dez minutos, mas acho isso muito bom e não o incentivo a ver TV), repete o que falamos e fica esperando acharmos lindo para fazer cara de sem vergonha e satisfação.
Estou adorando seus 18 meses, estamos muito próximos e tenho deixado meu amor ficar bem evidente para ele agora, pois só carinho já não é o bastante. Ele precisa de atenção, cuidados, palavras encorajadoras, e as vezes firmes também, além de nossa presença física, contato. Os nosso passeios são muito bons, ele fica satisfeito e eu também, pois posso reservar minhas manhãs para dar atenção ao meu filhote.
Theo você atingiu a marca dos 18 meses muito bem, seu crescimento é visível e cada dia você está mais lindo e fofo, e ocupando mais e mais meu coração. Mamãe é 100% você! Te amo!!!!




Fiz este cartão comemorativo para esta data especial. Gostou filho?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Su, está lindo o cartão comemorativo!!! Parabéns !!!
bjs

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker