21.4.05

Precoce...

Ontem levamos o Theo para a "revisão" dos 4 meses. Depois de uma pequena conversa com a Dra. Márcia, partimos para a pesagem e medição. Theo está com 6.910g e com 65 cm. Esses resultados são ótimos. O peso está dentro do esperado e o comprimento está 30% a mais do que o esperado.
A dra. ficou impressionada com a coluna do Theo e, quando relatei que ele já está fazendo seus esforços para sentar-se e esticando as perninhas para ficar em pé, ela me perguntou se era vontade dele mesmo, pois forçar essas posições seria prejudicial, mas como é ele mesmo quem determina, ela disse que não teria problema.
Mas o que causou a impressão de que Theo seria precoce é o fato dele tê-la estranhado, chorando quando ela se aproximou. Isso é um comportamento que ocorre geralmente no sexto mês.
E em casa o que me mostra que o desenvolvimento do Theo está excelente são as roupinhas que já não servem. Compramos algumas roupas "M" com cheque pré-datado que ainda não compensou e as roupas já não servem mais, agora é tudo "G".
Eu fiz uma limpa em seu guarda-roupas e dei quase todas. Salvei uma ou outra que eu gostava muito. Não sei se é para o próximo ou se é só recordação mesmo.
Quando me deparei com a roupa que ele usou no Natal, um macacão de prematuro, verdinho da Bibe eu me espantei com a miudeza de quatro meses atrás. Fiquei um pouco angustiada com a velocidade do crescimento (já foram 16 cm). Cheguei a colocar o macacão sobre ele e sobrou nada mais nada menos do que toda a perna e o pé. Já está batendo no joelho. Mas é bom ver que ele nasceu pequenino, mas já recuperou o tempo perdido e já está até acima da média para sua idade!
Outra novidade fooooofa é que Theo consegui imitar um barulhinho que faço com os lábios. Eu faço, ele olha, dá uns gritinhos, ensaia umas tentativas e então sai. Faz o movimento com os lábios, deixando o ar passar. Quase morri. Na verdade na primeira vez eu nem achei que ele estava imitando. Mas no dia seguinte ele repetiu, e dessa vez com platéia.
No mais Theozinho está cada dia mais loiro e sorridente.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é amiga...nossos bebezinhos viram homens numa rapiez tão grande que a gente fica o tempo todo numa mistura de felicidade (por vêlos crescer fortes e saudáveis) e numa tristeza 9por estar perdendo nossos bebês.
MAs esse é ciclo da vida né?

Beijocas

Anônimo disse...

Sú, já estou te devendo a um tempinho escrever um recadinhu aqui né?? Mas olha te garanto que estou sempre entrando aqui e dando uma confirida nas novidades!! =)

Eu tenho a oportunidade de acompanhar de pertinho o desenvolvimento desde meu "sobrinho" tão fofinho. E sabe,eu andei lendo os comentários de outras pessoas e posso garantir, o Theozinho é tudo isso e muito mais!! *risos*

Beijos

Anônimo disse...

Oi Sú e Theo,
Estou muito feliz com as novidades e um pouco triste por não estar aí pertinho de vocês...
Tô morrendo de saudade.
Amooooooo vocês!!!!!
Beijos Tia Lú
ps: kd as fotos???

Anônimo disse...

oi p vcs
td blz?
eu ñ tô mt ñ...oje foi um monte d gente da catequese lah na roça ai nos resolvemos ir na represa lah encima...ate ai td bem...quandu chegamos na primera curva os meninos tacaram uma pedra numa caxa d abelha...ai so deu agente correndu patendu na cabeça pq elas grudavam no kbelo...eu tive sorte q fui uma das unicas q ñ foi picada..+ nois passamos um aperto
mudandu d assuntu...o theo tah loirim ainda?
eu vi a fotu dos pés dele na mesa..q fofo
aé...no final do passei ainda um boi correu a atras d mim...a unica q achou graça disso foi a mãe pq ñ tava lah..
tô c mt sauda d tds
bjãosão...xau

Anônimo disse...

OIE!!^^
BENÇA PADIM...
BENÇA TIA SÚ...
E THEO...DEUS T ABENÇOE..
RSRS...
VAMU LA...
E NEM NW TA MENTINDO NW...
PICOU 3 ABELHAS NA MINHA PESSOA VIU...
MINHA MAO TA UM CALOMBO...
GENT...PQ V6 NW FIKARAM +..?
AI EU IA V ELE ANDANDO...
OU QSE...
AH...
DEXA V6 VIU...
EU TENHU Q SAIR..
MINHA MAE NW ME DEIXA IM PAZ...
MAE EH MAE NÉ?
THEO...DAKI UNS DIAS EH VC..
UAHUHA...
VO TENTAR VIR AKI + VZS TA?
BJS PRA V6 KERIDOS FÃS...
¬¬ CONVENCIDA NÉ?
E Q NEGOCIO D LOIRO EH ESSE?
ELE JA TEM OLHO CLARO POXA...
SACANAGEM ISSU...
KERO FALAR COM O GERENT....
F
U
I
!
COM AMOR...CLARO...
*¨¨*ANNY*¨¨*
TA SCRITO ALI + EH SO PRA CONFIRMAR^^
!!
AFF..CANSEI..

Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker