A alegria dele era contagiante e emocionante. Montado em uma bicicleta grande, que não o permitia colocar os pés no chão, enfrentou o mistério da fantástica geringonça e, com ventinho nos cabelos, saiu para a liberdade.
Esse foi o grande espetáculo do fim de semana. Theo, depois de uma espera de uns 6 meses, ganhou a sonhada bicicleta da avó. O intuito era fazer com que ele se sentisse grande, perto da irmãzinha que logo chegaria. Além disso foi lançado um desafio para o garoto. Só ganha a bicicleta depois de aprender a pedalar a motoca.
Tudo começou em um passeio de domingo numa área de caminhadas aqui de Belo Horizonte. Levamos a motoca com o acessório para pais e ou avós empurrarem a criança sem ter que desenvolver um bico de papagaio nas costas. Theo não conseguia nem direcionar o guidão para dirigir o brinquedo. Tínhamos que mantê-lo reto só na munheca, pois a motoca ia de um lado para o outro, nas mãos do motorista.
Minha mãe então veio com a novidade. Prometeu a bicicleta, que logo virou a famosa "bicicletinha verde", se ele se empenhasse, e conseguisse, pedalar a motoca.
Começamos o treino. Em casa Theo era tímido, mas na escolinha, se esforçava nas motocas do pátio. Achávamos que demoraria muito, uma eternidade, para que ele conseguisse superar o desafio.
Veio a maternidade, Theo ganhou, antes da bike, uma irmãzinha. Parece que este fato o fez ganhar nova energia, e as pedaladas começaram a acontecer em todos os lugares. Em casa, na praça, no shopping. Nesse intervalo de tempo a bicicleta foi mudando de cor. Um dia azul, outro amarela, branca, um brinquedo camaleão para imaginação de uma criança.
Meus pais viajaram e quando voltaram, trouxeram com eles a esperança de ter em sua bagagem uma bicicleta para Theo. Ao acordar, Theo me indagou: "mamãe, hoje a vovó chega?" respondi que sim e que iríamos buscá-los. Ele continuou perguntando: "Nós vamos buscá-los na França?" Eu disse que não que iríamos buscá-los no aeroporto, tendo a sensação que não fazia muito sentido em sua cabecinha. Mostrei o avião no céu, disse que a vovó e o vovô estavam lá dentro, voltando da França para cá.
A vovó chegou, mas sua bicicleta não (claro, ninguém trás uma bicicleta da Europa, mas ele não quer saber, ele quer a bike). Ele me perguntou, ao acordar no dia seguinte: "mamãe, a vovó não trouxe a bicicleta amarela do Theo?".
Liguei para minha mãe e contei para ela. Vimos que a hora da bicicleta tinha chegado, pois ele já tinha cumprido sua parte no trato.
Sábado fomos comprar a bicicletinha. Acabou sendo uma vermelha, cheia de personalidade e estilo. Theo ficou lindo em cima dela. A escolha da cor não foi fácil, não. Ele montou em todas as bicicletas, fazendo o vendedor encher os pneus vazios. As bicicletas azul e verde tinham os aros das rodas de metal, o que poderia machucar as mãos de uma criança curiosa. Reduzimos as opções para as cores branca, vermelha e verde e amarela, que tinham aros de nylon. Ele então se decidiu pela vermelha, e ficou firme, orgulhoso com a sua decisão. Toda hora ele fala: mamãe, venha ver minha bicicleta vermelha".
Na loja mesmo ele consegui pedalar um pouquinho, indo e vindo, com ajuda para virar a bicicleta. Saímos pela rua eu, puxando o Theo na bike, e minha mãe empurrando o carrinho da Manu. Foi uma caminhada de 3 quarteirões, deliciosa. Paramos para filmar várias vezes. Theo descia e empurrava sozinho sua conquista, uma graça de se ver.
Depois fomos para a praça, eu, Theo, Manu e o vovô, que deu aquele suporte, colocando a mão nas costas do Theo e o ensinando a pedalar. Theo começou a deslocar dando meia pedalada. Depois de um tempo pegou o jeito e começou a dar a pedalada completa. Uma emoção ver meu filho ganhando asas.
14 comentários:
Que coisa mais linda de ver!!! Uma criança pequetitica, em cima de uma bike, se esforçando, mostrando que tem vontande de aprender...
É emocionante ler seu relato, vc consegue passar todas a emoção que vc sentiu...
Parabéns pelo filhote.
Beijos Vanessa
Oi Susana!!! Já estava com saudades! rs
Que coisa mais linda o Theo nessa biscicleta, hemn!!! É emocionate mesmo ver o filho crescer. Já tá sabendo que Pedro Henrique tá andando? pois é, ele agora não pára um só minuto.
Dê os meus parabéns ao Theo!
Linda a Manu!
Abraçosss
Olá Suzana!
Que avanço legal!
Fiquei aqui imaginando o esforço dele e o seu orgulho em vivenciar isso...
Theo, querido! Parabéns por mais essa conquista!
Susana, a Kk tem outro blog, e este está funcionando, é o www.kkfromneverland.blogspot.com
Ela é uma figura hilária, muito divertida. Beijos!
Bom, agora li o post. Que legal, Susana, o Théo pedalando a bike! Davi logo, logo, vai ganhar a dele, mas vai ter de cumprir esse trato também, primeiro tem de pedalar a motoquinha com mais firmeza, depois ganha a bike...hehehe. Mas, deve ter sido lindo e emocionante ver o Theo alcançando mais uma conquista. Beijos!
Oi Suzana! Descobri seu bloguinho pela Ana Laura e pela Elisa! Amei... peço licença para voltar mais vezes!!!
Que legal que seu filhote andou de bicicleta... Acho que vou chorar um monte quando a Daniela andar, imagine quando andar de bicicleta!!!!
Beijokas
Suzanaaa, Theos são realmente uma figura, não??? O seu é lindo...lorinho demaisss... que coisa mais fofa de viver...o Meu ainda não sabe pedalar, tb...eu não sei como ensinar... :( mas agora que eu vi seu post vou me dedicar com mais paciência hehe...
Adorei seu blog, viu?!?!?! vc escolheu um nome lindo pro seu filho! parabéns! e creio que vc pode me ajudar mto....estou grávida do meu segundo...e o meu Theo é supeeeeeeer ciumento.... passa no meu outro blog tb, lá eu conto as perípecias do SR. Theo.
kknaterradonunca.blogspot.com
bjo bjo
Lu,
Entre e fique a vontade, a casa é sua!
Também farei uma visitinha na sua, ok?
Beijos
Susana
Querida, quelindos estão seus filhos!!!
Ai me emcionei com o post da bicicleta, já pensou quendo o Theo ler tudo isso quando estiver bem grandão?
As recordações da infância sempre são as melhores, tenho essa impressão.
Aiiii vc acredita que o João está com o mesmo corte de cabelo do Theo. E os cabelos do joão são loirinhos e fininhos como o do Theo.
A Manu tá fofa, uma boneca!
Beijos pra vcs! Saudades....
su...sobre sua pergunta: Vinicius, do latim: o que faz o vinho!
bjo bjo e bom feriadão!
Su, que coisa linda o Theo de bicicleta! Realmente foi uma vitória e tanto pra ele!
bjs
Nossa, fiquei emocionada com o post da Bike...Que lindinho ver ele ganhando a independencia em sua Bike...
Muito lindo.
Parabéns
Aiiiiii que tudooooooo, Su! Até eu fiquei com vontade de ganhar um bike como a dele!!! As fotos estão sensacionais!
Agora me diga, ele está conseguindo pedalar sozinho nela? Pergunto porque Davi vive pedindo e o acho tão miudinho para conseguir andar de bike sozinho... Claro que a gente supervisiona, mas não quero dar a ele e ter que ficar empurrando... Quem sabe se eu usar a idéia de vocês de lançar como um desafio funcione também?!
Fofo! Fofo! Fofo! Eu só consigo imaginar a felicidade dele!!!
Beijos
Oi Su, q lindo este post!!! Realmente é emocionante! A Manu está linda!!!! beijos
Ps. Tenho uma amiga indo morar em Bh, dapois vc poderia dar umas dicas, né?
Postar um comentário