Ontem tivemos um fim de tarde maravilhoso! Depois de sair do dentista recebi a ligação do meu maridinho, nos convidando para dar um passeio na Praça do Papa. Pegamos a máquina e fomos correndo para lá para ver o pôr-do-sol.
Tomamos água de coco, comemos pipoca, conversamos bastante e passeamos com o Theo, apresentando a ele um dos lugares mais bonitos de Belo Horizonte.
Como faz falta momentos como estes na nossa vida, não é mesmo? Poder abrir uma pequena brecha na agenda do dia-a-dia para curtirmos a família.
Ontem, refleti um pouco sobre isso e cheguei a conclusão de que, como tudo na vida, para ser uma família é preciso aprendizado, acertos e erros, persistência e amor! E, pude ver que nós estamos indo muito bem nessa matéria.
A alegria do Theo era visível, apesar de ser pequeninho e não poder ainda explorar as possibilidades da Praça. Ontem foi um dia que ele ficou bem incomodado com alguma coisa. Estava chorãozinho e irritado. Mas, ao chegarmos na Praça, ele parou de chorar e começou a sorrir. E ficou o tempo todo assim, calmo e contente.
É muito bom ter o Róccio sempre perto para nos levar para passear. Confesso que tenho medo de sair sozinha com o Theo, e acabo ficando mais dentro de casa. Outro dia fui à Savassi, comprar presente do Dia das Mães, com o Theo no carrinho, e fui abordada por um pivetão, visivelmente drogado, falando comigo bem perto mesmo! Na hora fiquei gelada, dei meia volta e desci a rua rapidamente, só olhando para trás depois que consegui ganhar uma distância considerada segura.
Mas por outro lado estou sentindo que a vida do Theo está começando a ficar limitada aqui dentro. Não tenho muitas novidades para apresentar a ele. Dos brinquedos ele enjoa rapidamente e não temos verba para ficar comprando novidades! Então, acho que vou ter que colocar o narizinho para fora de casa e buscar lugares mais seguros para levar o pimpolho para passear (que não seja shopping, pois além de não ser um lugar divertido ainda não é tão seguro como pensamos. Essa semana assaltantes trocaram tiros com seguranças no estacionamento do BH Shopping).
Mudando de assunto uma graça é ver o Theo mamando. Ele está cheio de denguinho e misuras. Fica esticando o bracinho, pegando em meu rosto, fica rodando a mãozinha em meu peito e as vezes belisca. Com a mão que está para baixo fica fazendo cafuné em minhas costas. Uma delícia!
Colocarei algumas fotos de nosso passeio.
Até a próxima
Olha o sorrisão!
Ele não está a cara do pai?
Vista panorâmica de BH