14.2.06

Voltamos

Acho que até me esqueci como faz para postar... Estou sem tempo e fico sempre querendo colocar no blog os vídeos e fotografias novas (que aumentam em proporção geométrica a cada dia), fazer um post legal; como o tempo é curto, acabo não escrevendo nada.
Mas hoje resolvi aparecer com uma novidade. A Mic, mãe do Rafa, fez um novo template para o blog do Theo, lindo! Daqui a pouco está no ar. Ano novo, blog novo.
Obrigada Mic, você é dez!
Theo se comportou muito bem na viagem, não teve um pequenino probleminha sequer. Criança sadia, brincando, nadando, esperimentando novos sabores (moqueca com pirão, picolés variados, quebra-queixo, cocada, pizzas, água com gás, jambo vermelho, comida chinesa) e adorou tudo!
O único estresse era a hora do protetor solar. Nós temos o habito de passar o creme indidpensável antes de ir para a praia, no quarto sem biquini ou sunga, para ficar tudo beeemm passadinho. essa era a hora do protesto matinal. Era um choro só! Em uma das pousadas que ficamos, em Itacaré, um dos hóspedes escutou o berreiro e concluiu, devido aos muitos decibéis, que eu, essa pobre mãe zelosa, estava batendo no bebê e soltou um comentário com os vizinhos das mesas ao lado, não escapando dos ouvidos do meu maridinho, que eu estava cometendo uma violência desnecessária com a criança, que absurdo bater em bebê... É MOLE!?
No dia seguinte mudamos de pousada, precisamos de privacidade quando temos filhos pequenos, não é mesmo?
A viagem foi deliciosa, o carro comportou todas as nossas tralhas. Incrível, pois viajamos eu, meu marido, o Theo na cadeirinha no meio de nós dois, e meus pais na frente. O carro, o Meriva, é muito espaçoso, confortável e potente. Ar condicionado direto, malas, carrinho, piscininhas, bolsa térmica e lá fomos nós!
Na praia Theo tirava longas sonecas, pois ficava cansado de tanto brincar e andar. É agora ele já não quer saber de colo ou de mão. É sozinho, e o pior é que ele acha que sabe para onde tem que ir, e fica bravo quando nós o puxamos para outro lado.
Dois artigos foram essenciais para o sucesso da viagem: piscininha inflável grande, que tinha sua função primordial e outras adaptadas: cama na praia quando seca e forrada, com uma camiseta dobrada para servir de travesseiro e porta brinquedo e criança quando a mãe se cansa de pegar em menininhos empanados; e a bolsa térmica para carregar tudo geladinho: suco, yakult (dava um todo dia para proteger a barriguinha dele contra mão de areia na boca, talheres de restaurante, etc... e funcionou Theo não teve nem um piririzinho sequer), água, frutas, iogurte, etc...
Encontramos com a tia Gel e cia. em Arraial D'ajuda, comemoramos os 15 anos da Rayane (Parabéns!!!!) em um restaurante japonês nota 10 que tem por lá chama-se Godizilla e eu recomendo. Noutro dia fomos a casa deles em Porto Seguro comer a moqueca do Tio Marquinho que estava muito boa. Depois fomos à Itacaré alguns dias mais tarde, tivemos a surpresa de receber a ligação do pessoal dizendo que Porto Seguro não foi mais o mesmo depois de nossa partida então eles resolveram ir ao nosso encontro. Foi tudo de bom, principalmente para o Theo que teve os primos, Rodrigo, Rayane, camila e principalmente o Marcos para brincar. Esse último então é um primão! Paciente, carinhoso e atencioso, um amor! Gente agora só aceito viajar se for com vocês. Um beijão, estamos com saudades!
Bom depois conto mais e trago fotos!
É muito bom estar de volta!
P.S. Gentem fizemos um raftting muito bom no rio das Contas lá em Itacaré. Foi bom de mais! Pulei de uma pedra com 8 metros de altura e tchibum! dentro do rio. É pura emoção!
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker