Theo sempre me surpreende, demonstrando que é inteligente e que confia na mamãe dele.
Segunda-feira teve de lanche da noite sopa de inhame com caldo de espinafre e carne. Quando colocamos no prato Theo disse: "Quero esse verdinho não!" Só que o verdinho era simplesmente toda a sopa. Seria impossível separá-lo. Pedi para que ele experimentasse, para ver o quanto estava bom (e estava mesmo!). Ele disse que não gostava. Resolvi argumentar que ele não saberia se é bom ou ruim sem provar. Ele olhou para a colher, hesitou um pouco, depois resolveu abrir a boca para sentir o gosto daquilo que era verde. Engoliu e disse: É, mamãe, é bom mesmo! E tomou toda a sopa, com gosto!
Ontem ele estava tomando água, andando com seu copo pela casa. De repente falou: "ai, ai ai, mamãe, tá agarrado no meu dente! "e disse que não tinha nada no dente pois ele não tinha comido nada, só estava tomando água. Ele disse que o que estava agarrado no seu dente era a sementinha da água, pode?
Na hora do almoço falei para ele, que estava sentado em sua mesinha com uma caneta na mão (sob minha supervisão, claro) rabiscando, vir almoçar, pois o almoço estava pronto. Ele disse não! Eu falei: " vem sim, o papá está pronto". Ele retrucou: "Estou ocupado, escrevendo!" hahahaha!!!
Hoje, na hora do jantar, ele estava ansioso, era macarrão de estrelinha, seu predileto. A primeira colherada foi dada afoitamente, para conter os pedidos repetidos de quero papar estrelinha. A temperatura da comida estava alta e ele reclamou: está quente, Bete. A babá, pegou a segunda colherada e soprou, um pouquinho. Ele comeu, engoliu e disse: " Tá dando para comer, Bete"!
Hoje estava amamentando a Manuela, depois de passar boa parte da manhã brincando e cuidando do Theo. ele me pediu para irmos brincar lá fora e eu disse que não, pois depois que a Manuela dormisse eu ia "sentar no computador" (entende-se que iria sentar para trabalhar no computador). ele disse que não! "Você vai sentar no banco!"
Agora estamos sentados na sala de televisão, ele espalhou todos os cds em cima do sofá e está fazendo uma bela seleção musical para nós. O detalhe é que ele sabe tirar o disco que está tocando, apertando o botãozinho do quadradinho. Depois ele abre a portinha, tira o cd colocando o dedinho no buraquinho do meio, coloca outro, fecha a portinha, coloca a música apertando o botãozinho do triângulo, abaixa o som um pouquinho no botão de rodar e sai dançando, pedindo para que eu bata palminhas e dance com ele no chão. Me puxou pela mãozinha e eu não resisti, fuuuuuiiiiii!!!!!!!!!