Amigas descobri o motivo para o Theo acordar todo dia às 2:00 e às 5:00 horas da manhã: F O M E !
Eu não conseguia entender porque o Theo dormia tão pouco, uma vez que reduzi as sonecas da manhã e da tarde para 30 minutos cada. E mesmo assim, chegava de noite, ele não tinha um sono tranquilo. Sempre acordava!
Mas na terça-feira, conversando com minha mãe, a ficha caiu... era fome! só podia ter esta explicação.
Resolvi dar então um mingau entre o jantar e a última mamada. Pensei no mingau pois é uma refeição morninha que poderia sustentar a fome deste bebê em crescimento, que não mais se sacia só com um leitinho.
Os horários ficaram assim: 18:00 jantar, 20:00 mingau e 21:30 peito. Segundo minha mãe o peito é agora só festa para o Theo. Ainda manterei por um tempo até desmamar completamente.
O plano foi muito bem sucedido, tem duas noites que o Theo (e nós também) dorme com um anjinho. Só acorda Às 7:00 da matina.
Fico pensando o quanto nós, pais, erramos com nossos filhos. Até eu descobrir a solução para esse problema, Theo passou muita fome de noite e levou algumas ralhadas também! Mas me dou o direito de errar, ou pelo menos demorar a acertar. Filho deve vir com um coeficiente de segurança para proteção nos momentos em que seus pais não conseguem acertar. E tenho pena também do primogênito. Esse sofre um pouco mais do que os demais.
Esse recado vai para o Theo:
Filho ainda bem que você é forte! Mesmo você pensando que sua mãe te deixou com fome, fique certo de que não foi por maus tratos, mas sim por desconhecimento do problema. Agora mamãe já cuidou para não acontecer mais!
Mamãe e papai te amam muito muito, fique certo disto.
Ufa, agora estou até mais leve!