Esse fim de semana compramos a cadeira de carro para o Theo. Agora ele não tem mais que ficar naquele bebê conforto apertadinho, virado de costas. Agora ele anda de frente, no alto, todo acolchoado, igual gente grande.
Compramos a Matrix 2 da Burigotto, pois conseguimos um bom preço nela (315,00) e ela servirá até os 5 anos de idade. Depois dela só o banquinho para dar altura para o cinto. Nos informamos com relação ao tecido da cadeira, que daqui a um tempo vai estar velho. Toda a forração é vendida avulsa, podendo ser substiuída, até mesmo por outra estampa. Achamos o sistema de prender o cinto bom, diferente de algumas que tem somente umas presilhas de plástico, que parecem ser frágeis.
Uma vez vi uma reportagem no Fantático, testando cadeiras e, nenhuma delas resistia à colisão. Mesmo as aprovadas. Pena que na época eu nem sonhava em ficar grávida, então não decorei as piores marcas. O melhor é rezar para não ter acidentes, não é?
Tivemos um domingo muito agradável em Macacos. Tomamos um vinho e improvisamos um mobiliário com as cruzetas de madeira que ficou um sucesso (graças ao talento do papai, que nos deu um banco maravilhoso!)
Theo vai entrar para uma turminha de sons e ritmos, na segunda que vem (era para ser hoje, mas ele dormiu bem na hora da aulinha). É que essa noite ele não dormiu muito bem, e os horários de soneca do dia ficaram atrapalhados.
Tenho passeado com ele todos os dias, por recomendação da nutricionista. Agora Theo vive batendo perna pela cidade.
Muitas vezes ele acompanha a mamãe no trabalho, como hoje. Fomos à casa de m cliente para montagem dos móveis do quarto. Chegando lá o marceneiro pegou a lata de cola para colar umas chapas. Tive que levar o Theo para a cozinha para ficar com a empregada da casa, pois o cheiro da cola é terrível. E não é que ele adorou! Ficou numa boa com ela, vendo revista, passeando pela casa, até dormiu. Foi ótimo pois pude trabalhar sossegada.
Ele está quase engatinhando. Se arrasta pra lá e para cá, tentando me alcançar. Eu o coloco um pouco distante de mim e ele vem, se jogando, todo confiante. Por isso eu o coloco mais na cama, tenho medo dele cair de boca no chão. A cama também é perigoso, pois ele pode cair a qualquer momento. Ou seja tenho que dar assistência "full time".
Um acontecimento fantástico, que me deixou de queixo caído foi a proeza do danadinho ao, deitado de barriga para cima, se virar de bruços, se dobrar,apoiar as perninhas, segurar com as mãozinhas e sentar-se, SOZINHO!
Ou seja, ninguém segura este bebê.
Até a próxima
P.S. recebi um convite para uma caminhada virtual até Brasília contra a corrupção. É a
e-indignação. Quem quiser participar acesse o link abaixo:
Olha como gostei da minha cadeirona de carro!
Piquenique no deck de cruzeta que o papai fez para nós debaixo das árvores. Que domingo gostoso!
Theo e papai tomando um solzinho
Vovó fez tendinha com minha manta para proteger-me do sol
Ai que charmoso!
Agora cansei, vou tirar uma sonequinha no colo da vovó