Ontem levamos o Theo para a "revisão" dos 4 meses. Depois de uma pequena conversa com a Dra. Márcia, partimos para a pesagem e medição. Theo está com 6.910g e com 65 cm. Esses resultados são ótimos. O peso está dentro do esperado e o comprimento está 30% a mais do que o esperado.
A dra. ficou impressionada com a coluna do Theo e, quando relatei que ele já está fazendo seus esforços para sentar-se e esticando as perninhas para ficar em pé, ela me perguntou se era vontade dele mesmo, pois forçar essas posições seria prejudicial, mas como é ele mesmo quem determina, ela disse que não teria problema.
Mas o que causou a impressão de que Theo seria precoce é o fato dele tê-la estranhado, chorando quando ela se aproximou. Isso é um comportamento que ocorre geralmente no sexto mês.
E em casa o que me mostra que o desenvolvimento do Theo está excelente são as roupinhas que já não servem. Compramos algumas roupas "M" com cheque pré-datado que ainda não compensou e as roupas já não servem mais, agora é tudo "G".
Eu fiz uma limpa em seu guarda-roupas e dei quase todas. Salvei uma ou outra que eu gostava muito. Não sei se é para o próximo ou se é só recordação mesmo.
Quando me deparei com a roupa que ele usou no Natal, um macacão de prematuro, verdinho da Bibe eu me espantei com a miudeza de quatro meses atrás. Fiquei um pouco angustiada com a velocidade do crescimento (já foram 16 cm). Cheguei a colocar o macacão sobre ele e sobrou nada mais nada menos do que toda a perna e o pé. Já está batendo no joelho. Mas é bom ver que ele nasceu pequenino, mas já recuperou o tempo perdido e já está até acima da média para sua idade!
Outra novidade fooooofa é que Theo consegui imitar um barulhinho que faço com os lábios. Eu faço, ele olha, dá uns gritinhos, ensaia umas tentativas e então sai. Faz o movimento com os lábios, deixando o ar passar. Quase morri. Na verdade na primeira vez eu nem achei que ele estava imitando. Mas no dia seguinte ele repetiu, e dessa vez com platéia.
No mais Theozinho está cada dia mais loiro e sorridente.