16.10.07

Dia das crianças com palminhas

Manu, já tem um tempo, começou a balançar o bracinho, apenas um deles, alternadamente, ao ouvir a música parabéns para você. Eu já achava o máximo. Pois neste fim de semana, ela me surpreendeu mais um pouco. Resolveu bater as palminhas. Direitinho, uma mãozinha na outra, acompanhada de um lindo sorriso de quem sabe que está agradando.
Além de bater toda vez em que cantamos ela, que sabe o que quer, também nos pede para cantar a música. Ela começa a bater as palminha e começa a falar tá,tá,tá, puxando os versinhos animados.
Aliás o seu vocabulário agora é só o tá, tá, tá, que derepende emudece e vira só uma gesticulação da boca e da língua, como se continuasse falando, só que sem som! É muito engraçado.
Ela agora estÁ treinando para sentar-se sozinha, quando deitada. Fica na posição de flexão de braços e começa a andar para trás, pois ela dá um impulso com os braços, mas os pés, que estão juntinhos e esticados, arredam para trás, neste momento. Se deixar ela desce da cama sozinha.
Quando ela se cança, sem conseguir levantar-se sozinha, ela vira, com um impluso com a cabeça e vira de barriga para cima.
Seu cardápio está cada vez mais vasto e neste feriado comeu carninha do churrasco com arroz de brócolis e mamaou um copo de suco de laranja. Acho que ela deve estar comendo muito, pois faz cocô toda hora. De manhã já acorda com a fraudinha cheia.
Ganhou da vovó um rolinho inflável da Chicco, cheio de barulhinhos e musiquinhas para brincar no chão. Ela gostou, mas quem adorou mesmo foi o Theo, que fica toda hora brincando com o presente da irmã. Eu deixo, dizendo que a Manu empresta para ele. Ele fica todo satisfeito e anda muito carinhoso com a irmãzinha.
Theo também ganhou presentes de dia das crianças. Da vovó o filme Expresso Polar, que ele já assistiu muitas vezes e adora! Ganhou do vovô uma "jogadeila" ou "jogueila" como ele chamou a chuteira de futebol de salão número 26, junto com o uniforme do cruzeiro que ele ainda não quis vestir. Como ele não tem muito contato com futebol, aqui em casa não torcemos assiduamente, acho que ele encara o uniforme como uma fantasia, que ele se recusa a vestir nas ocasiões especiais. No dia das crianças teve festa a fantasia na escolinha e ele não quis vestir a sua fantasia de pirata. Levou dentro da bolsa uma roupinha usada no evento do dia das mães. Chegando próximo à escola ele, vendo os coleguinhas fantasiados, quis colocar sua fantasia. Foi um avanço, pois ano passado ele não vestiu nada.
No sábado, voltávamos para casa, já de noite. Na esquina de casa, Theo, que estava meio calado, na sua cadeirinha de carro, soltou uma pérola.
"-mamãe?
-sabe o que eu estava querendo?
-não, filho, o que?
-Dar uma passada no shopping"
Eu e papai não resistimos a um pedido assim tão original e demos meia volta no carro rumo ao shopping.
Chegando lá, um calor de matar, constatamos fraldinha suja de Manu. Fomos ao fraldário de lá e eu não resisti. Dei um belo banho refrescante na Manu, pois lá tem uma banheirinha de bebê.
Manu ficou toda linda e fresca para passear.
Lá passeamos, Theo (e Manu) tomou milk shake de chocolate, comemos sanduíche e voltamos para casa.
Hoje foi dia da exibição de natação do Theo, com entrega de medalhas, pipoca e algodão doce. Depois coloco fotos.
Lilypie 3rd Birthday Ticker
Lilypie 5th Birthday Ticker