Agora é assim, Theo se transformou em um francesinho. Quando não quer alguma coisa levanta o dedinho e fala "Non, non, non".
Além disso fica chamando pelos pais o dia todo e cada hora fala de um jeito. É mamainhê, mami, mamãe, mamí, momi e também paphai, papi, popi, papaiiiiiiiii, com uma vozinha rouquinha que faz qualquer um cair na risada e se derreter todo.
Quando está em algum lugar e que sair, fala desxe (descer), pede água falando aua, pede cuco (suco) e papá, alternando-os na hora do almoço.
O auge da graça foi no sábado, quando respondeu um displicente "quê" ao ser chamado. Desse jeito: Theozinho... Quê...
Pede para dirigir ao entrar no carro, apontando para o volante e fazndo "brhuu" cheio de cuspinhos.
Ele está começando a demonstrar um pouco de medo de certas coisas, como sombras na parede, barulhos e principalmente do último livro que demos a ele. É um livro do sapo bocarrão, com dobraduras. Tem uma página do jacaré que ele só falava "non, non,non". Mas agora já familiarizou e vive agarrado ao livro. O mais engraçado é que ele não tem paciência para ouvir a historinha, só quer ver a próxima página, que traz um bicho diferente. E quando o livro acaba, já o vira pela frente e pede para abrirmos de novo. E ao fazermos presenciamos um sonoro Ouuuuuhhhhhh! (que é a sua exclamação de surpresa e empolgação), apontando para o sapo ou mosquito. Qaundo vem o sapo com a língua para fora com um mosquito na ponta o Theo logo coloca a sua para fora e fica esperando as risadas.
Esse meu filhinho é diversão para toda hora.
p.s. algum tempo atrás comentava que Theo não mexe nas gavetas e armários. Agora paguei a língua. Adora tirar cds e disquetes, escovas e buchas do armário de limpezas (fica empurrando no chão como se fosse um carrinho, ou fica esfregando alugma coisa mesmo) e desodorantes do nosso armário. Mas agora falarei uma coisa que provavelmente pagarei no futuro: Ele geralmente guarda tudo o que tirou do lugar depois de brincar. Porque ele não brinca com seus brinquedos...
6 comentários:
Ai q lindinho...
Tô louca pra ver o Theo falando...
Ainda bem q não vai demorar.
Estamos esperando anciosos.
Beijinhos
Ai que coisa linda essa casa com cara de criança, em que as coisas se desarruman e se colorem!!! Su as vezes a gente se desespera com a desordem, mas eu te garanto que isso passa tão depressa e depois tudo volta a uma ordem irritante e que não nos faz rir. continue aproveitando !!! Bjos
adorei o "quê?"! que lindo!
E tomara que esta fase de organização dure né!
beijos
Oi Su, O Theo está lindo!!! Parabéns!!! O Renato tb está falando tudo!!!!. Quanto a escolinha, ele já está super adaptado. A adaptação dele foi ótima, em duas semanas ele já estava ficando das 13 às 18hs. Mas, eu estava bem segura do q eu queria, logo foi bem rápida. E a adaptação depende muito dos pais, né? Ele já vai até com o rapaz da porta, uma comédia! Eu optei por uma escola pequena, no total, são 45 alunos logo é uma extensão de casa, tem banho de mangueira, aula de música, aula de culinária (para ver texturas, toques..), psicomotricidade. A escola é ótima!!! Estamos adorando e o Renato está dez mil vezes mais levado depois da escola. Tô cortando um dobrado! E o Theo? Quando vai para a escolinha? beijos e bom fim de semana!!
Su, que graça esse "Quê", muito fofo. A Mari também não tem muita paciência ao lermos as estorinhas dos livrinhos, ela quer é folhear as páginas e ver as figuras, acho que é porque ainda são muito novinhos, né? Esse menino está muito sapeca, fazendo arte desde cedo! Beijinhos, Dani.
oi su roccio e theo
Estou morrendo de saudade deste menimo lindo.
Voce e o roccio estao de parabens com o seu filho lindo.
Postar um comentário