Sábado colocamos o Theo para dar seus passinhos em cima da mesa de jantar da vovó e, ao olhar através de um ângulo que me permitiu, resolvi tirar as fotos das pegadinhas que aquele pezinho imprimiram para a posteridade. Então fiquei pensando na importância da pegada para o ser humano. A primeira vez que o homem foi a lua, o que retratou esse momento foi a pegada do astronauta naquele solo desconhecido. O pezinho do recém nascido é bezuntado de tinta azul e sua impressão passada para o papel que vai para o cartório, para lá ser feito seu registro na sociedade, marcando um nome àquele ser tão pequeno. As pegadas na areia da praia, que tentamos segui-las, colocando nossos pés sobre aquelas marcas de alguém que já passou por ali... A calçada da fama, que insere no passeio público, onde pessoas comuns transitam, as pegadas de pessoas conhecidas e consideradas especiais, transformando a marca dos pés em atração turística.
Bom poderia ficar aqui filosofando sobre a importância das pegadas para o ser bípede,mamífero, humano, que aos 4 meses de idade já sente os rumores instintivos falarem mais alto, fazendo as perninhas endurecerem e os pezinhos se moverem para frente, numa primeira tentativa de caminhar, mas o que importa mesmo nesse espaço aqui é: O THEO. Assim, falei tudo isso, como introdução para fotografias tiradas de sua pegadas na mesa de vidro. Isso é a corujice levada ao extremo, eu sei, mas estou me permitindo todos esses rompantes enquanto eu posso.
Domingo levei o Theo no sítio da Carol. Aquilo lá é o paraíso (Sítio Paraíso é o seu nome) para a criançada. O vovô Alexandre (pai da Carol) transformou o espaço em cenário de cinema com piscinas, lago, parquinho, casa na árvore, frutas, galinhas, cachorros e de quebra, ali, pastando, enfeitando o pano de fundo, uma égua, que pode ser celada para passeios pelo lugar. Um encanto! Depois que o Theo começar a entender as suas potencialidades , vai ficar doido! Família Chaves e Silva que nos aguarde... e nos ature por lá!
Foi um domingo muito bom, fomos recebidos muito carinhosamente por todos. Obrigada pessoal!
Agora umas fotos do sábado na casa da vovó. As fotos do sítio depois pedirei a Carol, pois minha máquina estava sem bateria.
que família bonita...
Theo com o pai da mãe (ele tenta dar uma despistada, para não ser chamado de avô)
as famosas pegadas que foram o tema de hoje
o dono delas!
4 comentários:
Poxa que bonito. Muitas vezes não damos importância para pequenos gestos que praticamos, mas taí um bom exemplo disso. Certamente, as pegadas do Theo seguirão pelo caminho do bem, cercado de amor do jeito que é, só pode ser...
Poxa, passa lá no nosso cantinho, nos abandonou, hein?
Beijos
Theo,
Que alegria em ver seus primeiros passinhos,ainda que meio sem equilibrio,mas,com certeza de muita determinação.Desejo que seu caminho seja sempre de muita felicidade.
Deus abençoe seus passos!!!
Beijos, Tia Lú
Primeira vez que estou passando por aqui e por sinal amei o seu Blog! Lindo o seu filho. Loirinho igual a mim. Mais eu agora estou perdendo a fama de Loiro. Estou virando um verdadeiro EX. Ex de tudo. ex-loirinho... e até ex-filho único já sou! rsrss.. Amei a foto das pegadas dos pezinhos do Theo. Ficou lindas! Beijos e abraços do ex-filho único!
Ops.. O endereço do meu blog é: www.ageu_ssa.blogger.com.br / Espero a sua visita!
Postar um comentário